Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    ex-laker_causa_polemica_ao_comparar_michael_jordan_a_kobe_bryant

    Dwight Howard saiu em defesa de seu ex-companheiro de time nas discussões sobre quem são os maiores jogadores da NBA de todos os tempos.

    Durante o podcast de Gilbert Arenas, Howard deixou claro que, na sua opinião, Kobe Bryant foi melhor que Michael Jordan.

    "Eu acho que o Kobe era mais habilidoso que o MJ, sim," ele disse. "Ele pegou tudo que o Jordan fez e levou a outro nível. Ele fez melhor."

    Arenas, por outro lado, não concordou muito.

    "Por que diabos você está dizendo que o Kobe melhorou os movimentos do MJ quando você só está falando do MJ de '95, '96? O Kobe não tem nada a ver com o MJ de '84 a '93," ele retrucou. "... Ele não imitou o Air Jordan."


    Essa conversa começou depois que Anthony Edwards fez todo mundo prestar atenção quando disse que Jordan era o único jogador "que realmente tinha habilidade" nas eras anteriores do basquete.

    "Eu não assistia naquela época, então não posso falar muito," ele disse, de acordo com Lane Florsheim do Wall Street Journal. "Dizem que o jogo era mais duro naquela época do que é agora, mas eu acho que ninguém tinha habilidade naquela época. [Michael Jordan] era o único que realmente tinha habilidade, sabe o que quero dizer? Por isso, quando viram o Kobe [Bryant], ficaram tipo, 'Oh, meu Deus.' Mas agora todo mundo tem habilidade."

    Kobe sempre idolatrou Jordan

    Bryant sempre idolatrava Jordan, e muitos dos movimentos dele eram bem parecidos. Mas Arenas apontou que esses movimentos vieram da fase final da carreira de Jordan, quando ele dependia mais da técnica, dos arremessos fadeaway e do jogo de meia-distância, ao invés do atleticismo que ele usava para voar sobre os adversários e dominar no começo da carreira.

    Apesar da discussão sobre o maior jogador de todos os tempos geralmente se resumir a Jordan ou LeBron James, Kobe também tem um currículo de respeito, com cinco títulos, dois MVPs das Finais, um MVP da liga, dois títulos de cestinha, 15 seleções para o All-NBA, 12 seleções All-Defensive e 18 aparições no All-Star Game.

    Kobe foi um dos jogadores mais marcantes da história da NBA e serviu como ponte entre a era de Jordan e a de LeBron, jogando contra os dois.

    Bryant e Howard podem não ter sido melhores amigos durante os tempos de quadra, mas Kobe claramente deixou uma impressão forte no pivô.

    Uma impressão forte o suficiente para que ele defendesse Kobe como o maior de todos os tempos, mesmo quando a conversa inclui Jordan.

    Fala aí!