15 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
Logo depois de Anthony Davis reforçar seu pedido por um novo pivô no elenco para atuar ao seu lado, o Los Angeles Lakers finalmente se mexeu e acertou um contrato com Christian Koloko.
A informação é de Shams Charania, jornalista do Yhe Athletic. O camaronês de 24 anos estava no Toronto Raptors, que o selecionou na 33ª escolha geral do Draft de 2022 da NBA.
Após fechar um contrato de US$ 5,2 milhões (R$ milhões, na cotação atual) para três anos, Koloko fez apenas 13 jogos como titular durante a temporada 2022-23 e fechou seu primeiro ano com médias de 3,1 pontos e 2,9 rebotes.
O pivô não jogou durante a última temporada por causa de uma doença relacionada a coágulo sanguíneo. Ele ainda tinha um ano na franquia canadense e terá seu salário assumido pelo Lakers até o fim do contrato.
Koloko é reforço no garrafão
Desde a temporada 2020-21, o Lakers está carente de um pivô para atuar ao lado de Anthony Davis.
As contratações de Christian Wood e Jaxon Hayes foram tentativas de preencher esse espaço, para que Davis conseguisse abrir mais seu jogo em vez de focar apenas na parte defensiva. Com Wood lesionado e sem previsão de retorno, a contratação se tornou um assunto ainda mais urgente para o front office.
Uma negociação envolvendo Jonas Vanalciunas, bem mais experiente, estava sendo especulada. O impasse, no entanto, seria o teto salarial quase estourado —problema que não acontece com a contratação de Koloko.
Além de ocupar pouco espaço na folha de pagamento, o camaronês é agenciado pela Klutch Sports, que pertence a LeBron James e seu sócio e agente Rich Paul.