26 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
Às vésperas do training camp e da pré-temporada, JJ Redick admitiu que uma de suas principais preocupações é a saúde do elenco e os nomes que estarão disponíveis de imediato.
As ausências por lesões, inclusive, podem afetar o ataque do Los Angeles Lakers logo no início da temporada, o que não é nada bom.
Uma das baixas de maior peso é Christian Wood, que passou por uma cirurgia no joelho durante a offseason e não estará disponível pelo menos até novembro, quando será reavaliado.
Outra ausência muito importante é a de Jarred Vanderbilt, que está fora desde o meio da temporada passada por causa de uma lesão no tornozelo.
Na última quarta-feira (25), no entanto, as atualizações sobre o ala-pivô foram animadoras —e vieram diretamente de Rob Pelinka, que deu uma entrevista coletiva.
De acordo com o general manager do Lakers, a equipe médica espera que Vando retorne em breve, a ponto de estar bem para o início da temporada regular, em 22 de outubro.
Como Vanderbilt se encaixa no Lakers?
Jarred não teve muito tempo de saúde para mostrar o que pode fazer ao longo da última temporada. No começo, ele sofreu com uma lesão no calcanhar e, quando estava entrando em um bom ritmo depois de retornar, sofreu outra lesão no tornozelo que o tirou do resto dos jogos regulares.
Foram apenas 29 jogos com a presença de Vanderbilt, sendo seis como titular. Suas médias ficaram em 5,2 pontos, 4,8 rebotes e 1,2 assistências por jogo.
Em suas atuações, o ala-pivô se mostrou um bom marcador para armadores pequenos, como por exemplo Ja Morant, estrela do Memphis Grizzlies que também estará de volta à NBA após se recuperar de uma lesão no ombro que precisou até de cirurgia. O último jogo dele, inclusive, foi uma vitória sobre o Lakers há quase um ano.
Jarred Vanderbilt chegou a Los Angeles em fevereiro de 2023, na negociação que tirou Russell Westbrook do elenco.