Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_faz_confissao_surpreendente_sobre_a_olimpiada_de_paris

    LeBron James acabou de ter uma experiência incrível na Olimpíada em Paris, uma que ele vai lembrar pelo resto da vida. Ele ajudou a equipe masculina de basquete dos EUA a conquistar a medalha de ouro, a terceira dele, e ainda foi eleito o MVP da competição de basquete na França.

    Ele começou essa jornada olímpica carregando a bandeira americana durante a cerimônia de abertura, enquanto estava em um barco atravessando o Rio Sena. Ele foi o primeiro jogador de basquete masculino a fazer isso pelos Estados Unidos.

    No seu programa na web, "The Shop", o jogador do Lakers confessou que ficou nervoso antes de carregar a bandeira na cerimônia de abertura, de um jeito que nunca tinha sentido antes.

    “Eu sabia que poderia estar entre os finalistas para carregar a bandeira do nosso país. Mas, pra ser sincero, eu não tinha noção do tamanho da responsabilidade, eu não sabia o quão importante isso era, eu não tinha ideia de como isso era grandioso. Cresci assistindo às Olimpíadas, mas nunca prestei atenção em quem carregava a bandeira, essas coisas. Nunca tinha parado pra pensar nisso. Quando o momento foi chegando, e o Steph Curry fez aquele vídeo me parabenizando, se vocês viram, ele é uma pessoa incrível, um cara fora de série, e eu agradeço muito a ele por aquilo. Aí, estando lá com meus companheiros e vivendo aquele momento, foi quando a ficha caiu. E aí o pessoal de casa, minha esposa me parabenizando, a família toda... Quando finalmente chegamos na Cerimônia de Abertura, e faltavam cinco minutos para eu subir e carregar a bandeira, comecei a ficar muito nervoso. Super nervoso. Fico nervoso antes de cada jogo também, mas aquele nervosismo era diferente. Eu estava representando o país inteiro naquele momento. Pensei nos meus netos, nas gerações futuras, nas pessoas da minha comunidade, nas crianças que se parecem comigo e vêm de lugares onde o futuro não é garantido. Poder ser uma inspiração assim, espero ter inspirado muitos. Não só na América, mas também crianças de outros países ao redor do mundo, para quererem ser porta-bandeiras nas Olimpíadas e serem uma representação do que é positividade. Tem tanta coisa negativa acontecendo no mundo, não só nos EUA, onde a gente vive e vê toda essa negatividade. Poder ter aquele momento brilhante, de trazer um pouco de positividade pra todo mundo, independentemente da raça, da cor da pele, do que você acredita, foi um momento de união. Foi muito legal. Foi muito legal mesmo.”

    LeBron agora está focado na próxima temporada com o Lakers

    Agora, o LeBron tá focado em se preparar para a temporada 2024-25 da NBA. O Lakers vai ter que cuidar pra que ele não jogue muito nos primeiros jogos da temporada, pra evitar cansaço e reduzir o risco de lesões, já que ele tá se aproximando dos 40 anos.

    Fala aí!