27 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
Na quinta-feira, Derrick Rose anunciou sua aposentadoria da NBA após 16 temporadas. Ele foi, sem dúvida, um dos armadores mais atléticos e explosivos da liga, conquistando o prêmio de MVP na temporada 2010-11, quando teve uma média de 25,0 pontos e 7,7 assistências por jogo.
Após romper o ligamento cruzado anterior (ACL) nos playoffs de 2012, Rose teve dificuldades para recuperar sua antiga forma. Nas últimas temporadas, ele atuou como reserva para vários times, incluindo uma breve passagem pelo Cleveland Cavaliers durante a temporada 2017-18, a última de LeBron James na equipe.
James expressou muito carinho por Rose nas redes sociais após o anúncio de sua aposentadoria.
“Muito amor e respeito, Pooh!!! Saudações,” – escreveu Lebron James em seus storys junto com uma foto dos dois.
Rose chama basquete de primeiro amor em sua despedida
“Obrigado, meu primeiro amor. Você acreditou em mim nos altos e baixos, minha constante quando tudo parecia incerto. Você me mostrou o que o amor realmente significava. Você transformou a quadra em meu santuário, um lar onde eu podia me expressar livremente… “Você me deu um presente, nosso tempo juntos, um que eu vou guardar para o resto dos meus dias. Você me disse que não tem problema em dizer adeus, me assegurando que você sempre será uma parte de mim, não importa onde a vida me leve.”
Rose foi a primeira escolha geral do draft de 2008 e ganhou o prêmio de Novato do Ano depois de uma média de 16,8 pontos e 6,3 assistências por jogo em sua primeira temporada com o Chicago Bulls.
Natural de Chicago, Rose passou a última temporada com o Memphis Grizzlies, onde se esperava que fosse reserva e até mentor de Ja Morant. No entanto, lesões de Morant e de outros jogadores chave prejudicaram a temporada do time, e o próprio Rose jogou apenas 24 partidas devido a lesões no tendão e nas costas.