24 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
A amizade entre LeBron James e Stephen Curry durante os Jogos Olímpicos de Paris segue dando o que falar mesmo depois de quase dois meses.
Rivais nas quadras da NBA, a dupla jogou pela primeira vez em uma mesma equipe e conquistou a medalha de ouro para o basquete masculino dos Estados Unidos.
E essa foi também a primeira vez que LeBron teve um contato tão próximo assim com Curry, já que até 2019, os dois não jogavam nem mesmo na mesma conferência e os poucos encontros se resumiam em rivalidade.
Mas foi justamente essa rivalidade que fez com que James tivesse bastante paciência com a adaptação de Curry na seleção —ele teve baixo aproveitamento nos primeiros jogos.
"Ele já havia disputado um Campeonato Mundial antes, mas fazer parte das Olimpíadas pela primeira vez era uma novidade. Eu sabia que o ataque iria acontecer. Eu sabia que a trava e a avalanche iriam cair em algum momento", disse Bron, em entrevista ao podcast Gojo and Golic.
E de fato, os arremessos de Curry começaram a cair. Na semifinal contra a Sérvia, o astro do Golden State Warriors marcou 32 pontos.
"Steph fez o que Steph faz, acertando aqueles grandes arremessos e colocando todo mundo para dormir. Foi um momento inacreditável e fiquei feliz por estar ao lado dele", confessou James.
Lakers x Warriors
Agora com o fim da Olimpíada e a nova temporada da NBA cada dia mais próxima, Curry e LeBron voltarão ao status normal de rivalidade em quadra —talvez com mais respeito ainda um pelo outro e interações descontraídas nos intervalos.
A dupla, inclusive, já tem data marcada para o primeiro reencontro; Lakers e Warriors se enfrentarão duas vezes na pré-temporada, a partir de 15 de outubro, além de mais quatro jogos ao longo da temporada regular, incluindo a famosa rodada de Natal em 25 de dezembro.