24 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers está prestes a iniciar o seu training camp, e jogadores e técnicos estão na fase final de preparação para garantir o máximo de sucesso possível na temporada que se aproxima.
Nos últimos anos, o Lakers tem realizado um minicamp, organizado e liderado por LeBron James, com o objetivo de deixar todos prontos para o início oficial do treino, além de fortalecer a química e o espírito de equipe. No entanto, segundo o jornalista Dan Woike, aparentemente este ano não haverá esse minicamp.
"LeBron James apareceu nas redes sociais do Lakers esta semana na sala de musculação do time, um sinal de que seu período de descanso pós-Olímpico chegou ao fim", escreveu Woike. "Esses verões mais longos, como o que ele e Anthony Davis decidiram dedicar ao país, acabam empurrando tudo mais para frente e mudam os planos da offseason.
"Ambos os jogadores já estão de volta ao treino, mas as próximas semanas terão um ritmo um pouco diferente. Até o momento, o time não planeja realizar um dos minicamps liderados pelos jogadores, como tem sido feito no passado."
Por que o minicamp de LeBron James pode não acontecer esse ano?
Woike especulou sobre os possíveis motivos para a ausência do minicamp este ano.
"Talvez seja um benefício da continuidade; talvez seja um reconhecimento de que não há necessidade de forçar as coisas agora", escreveu ele.
LeBron James e Anthony Davis jogaram recentemente nas Olimpíadas e ajudaram a seleção de basquete dos EUA a conquistar a medalha de ouro em Paris. Isso significa que eles não tiveram o descanso e a recuperação habituais nesta offseason, e por isso será necessário gerenciar a carga de trabalho desde o início do treinamento.
Tudo começa com o Media Day na próxima segunda-feira, e o primeiro treino oficial acontecerá no dia seguinte. O Lakers fará seu primeiro jogo da pré-temporada apenas três dias depois, contra o Minnesota Timberwolves, no Inland Empire.