26 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
Em uma offseason de poucos movimentos por parte do Los Angeles Lakers, um dos principais assuntos é a entrada de Bronny James não só para a NBA, mas também para o mesmo time de seu pai, LeBron James.
A menos de uma semana para o começo do training camp, uma das maiores curiosidades é para saber como funcionará essa dinâmica pai e filho em quadra e como os colegas de elenco estão reagindo e lidando com isso também.
O equipe técnica do Lakers já confirmou que está preparando o novato para fazer sua estreia em 22 de outubro, no primeiro jogo do Lakers na temporada 2024-25, ao lado do veterano.
Essa, inclusive, será a primeira vez que pai e filho jogarão juntos na história da NBA —e JJ Redick afirmou que esse assunto já está na mesa, mas ainda sem nenhuma conclusão.
Dinâmica pai e filho pode virar distração
Justamente por ser um feito histórico, podem acabar havendo algumas distrações pelo caminho de uma equipe que prometeu voltar a brigar pelo título da NBA em vez de brigar apenas por uma vaga nos playoffs.
Bronny foi selecionado como a 55ª escolha geral e houve muita controvérsia, porque muitos especialistas afirmaram que o filho de LeBron ainda não estaria pronto para a NBA.
Apesar de um contrato considerado grande para um novato, de US$ 7,9 milhões para quatro temporadas, o filho de LeBron deverá passar seu ano de estreia dividido entre NBA e G-League para que possa desenvolver melhor suas habilidades principalmente defensivas, que é o foco do garoto por enquanto.
JJ Redick não vê o despreparo de Bronny como um grande desafio, já que o próprio garoto mostrou, no final da Summer League, que tem potencial para estar em quadra —mas ninguém sabe ainda quanto tempo vai demorar até que ele esteja, de fato, pronto.