19 de Setembro de 2024 postado por Antonio Collar
Desde que confirmou sua inscrição no Draft da NBA de 2024, Bronny James, filho mais velho de LeBron James, passou a ser alvo de ataques tanto nas redes sociais quanto nos veículos de imprensa dos Estados Unidos. O desempenho pouco empolgante do garoto no basquete universitário fez com que muitos apontassem que ele só entraria na liga por conta do pai. Apesar de tudo, ele conta o apoio de uma das maiores lendas na história do esporte e do próprio Los Angeles Lakers.
Em entrevista ao The OG's Podcast, do ex-jogador Udonis Haslem, Shaquille O'Neal saiu em defesa de Bronny. O pivô tricampeão pelo Lakers afirmou que espera que Bronny "encontre a felicidade na NBA".
"O pequeno Bronny é meu sobrinho, eu estou feliz por ele. Desejo a ele o melhor. Sei da sua ética de trabalho, e existem muitas narrativas por trás dele, boas e ruins. Eu espero apenas que tudo vá bem", disse o Big Diesel.
Shaquille O'Neal também comentou a relação que sua família tem com os James. Apesar de ter chegado à NBA 11 anos antes de LeBron, os dois chegaram a ser colegas de equipe no Cleveland Cavaliers, na temporada 2009-2010, a penúltima dele como profissional.
"Meu desejo é que o Bronny seja feliz. Eu odeio as narrativas, odeio o papo de nepotismo e tudo mais. Não importa, ele chegou, eu espero que ele seja feliz. Quero que ele vá bem, pois ele e meu filho são melhores amigos. Não vou comprometer a relação deles por falar alguma besteira. Eu não faria isso de qualquer forma, porque LeBron e sua família sempre foram bons para mim. Ele é como um sobrinho, o quero bem", reafirmou Shaq.
Shaquille O'Neal viveu experiência parecida com o filho
Shaq entende como poucos tudo o que os James viveram nos últimos dois anos. Assim como Bronny, seu filho mais velho, Shareef O'Neal, também sofreu com um problema cardíaco no basquete universitário em 2009. A situação foi mais séria, e Shareef precisou ser operado, além de um longo período afastado das quadras. Foi praticamente o final da linha na busca pelo sonho de chegar à NBA.
Filha de Shaq é promessa no basquete feminino
Se as coisas não saíram como o esperado para Shareef, a família O'Neal ainda deve ter mais uma estrela no basquete. Me'Arah O'Neal, filha mais nova de Shaq, é um fenômeno e uma das maiores promessas da modalidade para os próximos anos.
Destaque no High School, Me'Arah foi selecionada para o último All-American, uma espécie de All-Star para atletas escolares. Com o destaque, ela aceitou convite para jogar na universidade da Florida e estreará na próxima temporada do nível universitário.