28 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
Parece que a opinião está dividida sobre se Bronny James, filho de LeBron James, pode realmente se tornar um jogador de destaque na NBA. Enquanto alguns acham que ele nem deveria estar na liga, especialmente depois de ter tido dificuldades em sua única temporada na Universidade do Sul da Califórnia, outros consideram uma conquista emocionante o fato de o filho de LeBron chegar ao profissional.
Independente se o Lakers fez certo ou errado ao escolhê-lo com a 55ª escolha no draft de junho, o jovem James vai precisar se tornar um jogador de rotação para justificar essa escolha. E, ao que tudo indica, ele vai ter que passar um bom tempo na G League para alcançar seu potencial.
A lenda dos Lakers, Magic Johnson, participou do programa "Jimmy Kimmel Live" na sexta-feira, e quando perguntado sobre Bronny, deu sua opinião sobre o que o jovem de 19 anos deveria fazer para garantir o sucesso:
“Se eu fosse o Bronny, diria pro meu pai me deixar jogar na G League a temporada toda pra eu me desenvolver”, disse Johnson. “Ele precisa de tempo de quadra. Não adianta ficar sentado no banco do Lakers sem jogar. Isso não é uma crítica a ele — ele só não está pronto ainda."
Bronny realmente vai precisar de tempo
Bronny teve dificuldades com os arremessos no ano passado com os Trojans. Um possível fator foi o episódio de parada cardíaca que sofreu na offseason, o que interrompeu seus treinos enquanto ele passava por exames médicos para determinar a causa do problema.
O técnico do Lakers, JJ Redick, comentou que a possibilidade de LeBron e Bronny jogarem juntos em quadra foi discutida, mas ainda não há planos concretos.
De qualquer forma, o fato dos dois estarem no mesmo elenco já deve ser a maior história do Lakers nesta temporada.