Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_agora_vai_jonas_valanciunas_ainda_pode_ser_do_lakers

    Com cerca de um mês antes do começo do training camp para a temporada 2024-25 da NBA, o Lakers ainda não contratou nenhum jogador nesta offseason. O tempo tá passando, e o time precisa se mexer se quiser voltar a brigar pelo título.

    O Lakers falhou em todos os seus alvos na agência livre deste ano. Um desses alvos era o pivô Jonas Valanciunas, que preferiu assinar com o Washington Wizards.

    Ver Valanciunas escolhendo o Wizards em vez do Lakers deve ter sido um baque, especialmente considerando que o Wizards é, possivelmente, o pior time da NBA. Mas existem alguns boatos de que a tentativa do Lakers de contratá-lo pode não ter acabado ainda.

    Jovan Buha, do The Athletic, comentou recentemente no "Buha's Block" que acredita que o Lakers "provavelmente vai tentar de novo" contratar Valanciunas, em parte porque ele estava na lista de jogadores que LeBron James queria no time:

    “Teve algum interesse, claro,” disse Buha sobre Valanciunas. “Ele estava na lista do LeBron, então acho que o Lakers vai dar outra olhada nisso. Mas não acho que o interesse seja tão grande quanto em caras como Wendell Carter ou outros nomes que surgiram. Então, vejo Valanciunas como um alvo de troca de nível médio a baixo para o time.”

    O Lakers precisa de mais um pivô

    Muita gente acha que o Lakers precisa de outro pivô com foco na defesa pra chegar ao nível das melhores equipes. Valanciunas talvez não seja a escolha perfeita, já que ele não é exatamente um grande bloqueador de arremessos ou protetor de aro, mas ele é um cara grande que os adversários precisam levar em conta.

    Na última temporada, ele teve médias de 12,2 pontos, 8,8 rebotes e 0,8 tocos em 23,5 minutos por jogo com o New Orleans Pelicans. Ele não é um grande arremessador de três pontos, mas de vez em quando acerta de longe, o que faz com que os adversários tenham que marcá-lo no perímetro. Isso, pelo menos na teoria, abriria espaço ofensivamente para LeBron James, Anthony Davis e o restante do time nos esquemas de meia-quadra do Lakers e até em contra-ataques.

    O jogador, que é da Lituânia, assinou por três anos e 30,3 milhões de dólares em julho, então talvez ele não seja uma opção cara para o Lakers. Mas, como Buha mencionou, Carter, que é mais jovem e melhor arremessador de três pontos, pode estar mais alto na lista de prioridades do time.

    Fala aí!