08 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers estava de olho em um ex-companheiro de LeBron James, mas o interesse parece que não foi recíproco. Cedi Osman, que jogou com LeBron no Cleveland Cavaliers, não aceitou o convite para o training camp do time.
Nikola Miloradovic, do Eurohoops, contou todos os detalhes sobre por que Osman decidiu recusar o Lakers.
“(Osman) também recebeu interesse do Los Angeles Lakers, que o convidou para o training camp; no entanto, devido à falta de garantias de que faria parte do elenco da temporada, ele resolveu recusar e voltar para a Europa”, escreveu Miloradovic.
Em vez de participar de qualquer training camp na NBA, Osman vai seguir sua carreira de basquete na Europa. Ele estava sendo sondado pelo Real Madrid, mas o Eurohoops confirmou que Osman vai jogar pelo Panathinaikos Atenas.
Isso não significa que a carreira de Osman na NBA acabou, mas sim que está em pausa por enquanto. Osman jogou na liga de 2017 a 2024 pelos Cavaliers e San Antonio Spurs.
Cedi Osman jogou com LeBron James em Cleveland
Osman conhece bem o estilo de jogo de LeBron, já que os dois foram companheiros na última temporada de James em Cleveland. Eles jogaram juntos na temporada 2017-18.
Esse foi o ano de estreia de Osman, quando ele participou de 61 jogos, mas não teve tanto tempo em quadra. Com uma média de 11 minutos por partida, Osman registrou 3,9 pontos, 2 rebotes e 0,7 assistências por jogo. Seu aproveitamento nos arremessos foi de 48,4% e nas bolas de três, 36,8%. Ele também jogou em 14 partidas dos playoffs, mas seu tempo em quadra foi ainda menor.
Desde que LeBron foi para o Lakers, alguns ex-companheiros de Cleveland se juntaram a ele em Los Angeles, como JR Smith, Tristan Thompson e Isaiah Thomas. Nenhum deles teve o mesmo impacto no Lakers que tiveram nos Cavaliers.
Se tivesse se juntado ao Lakers, Osman teria trazido certa familiaridade com LeBron, mas ele queria uma vaga garantida no elenco, o que o Lakers não pôde oferecer.
O Lakers era considerado o destino ideal para Cedi Osman
Antes de Osman recusar o convite do Lakers, Dan Favale, do Bleacher Report, explicou por que ele seria uma adição interessante ao time. Favale começou destacando a eficiência de Osman e depois comentou como ele poderia ajudar o Lakers.
“Nas últimas três temporadas, Osman, de 29 anos, acertou mais de 57% dos arremessos de dois pontos e 37% das bolas de três. Apenas sete outros jogadores conseguiram esses números, enquanto também converteram tantas bolas de três quanto ele (330): Duncan Robinson, Corey Kispert, Trey Murphy, Sam Hauser, Al Horford, Michael Porter Jr. e Kevin Durant.
“Mesmo tirando os nomes mais famosos dessa lista, ainda temos jogadores bastante úteis na NBA. Osman merece uma vaga no elenco de times que precisem de um bom arremessador para as posições de ala”, escreveu Favale no dia 30 de agosto. “O Los Angeles Lakers não tem alas ou alas-pivôs que sejam considerados arremessadores confiáveis. Osman melhoraria o espaçamento da quadra, no mínimo, e sua habilidade de se mover sem a bola combinaria bem com os princípios ofensivos (presumidos) do técnico JJ Redick.”
O Lakers parece que concorda com essa análise, mas Osman não estava disposto a disputar uma vaga no elenco. Agora, a equipe terá que procurar outros agentes livres para convidar para o training camp.