Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_joakim_noah_revela_desejo_de_jogar_pelo_lakers

    Senta que lá vem história! 

    Joakim Noah foi considerado um dos melhores pivôs da NBA, além de ser um dos jogadores mais peculiares nessa posição.

    Ele foi selecionado para o All-Star em duas temporadas seguidas, 2012-13 e 2013-14, jogando pelo Chicago Bulls. Apesar de seu arremesso meio esquisito, Noah conseguiu uma boa marca, acertando 49,1% de seus arremessos ao longo de suas 13 temporadas na liga. Em 2013-14, ele foi eleito o Jogador Defensivo do Ano e, além de ser um ótimo reboteiro e defensor, ainda somava boas assistências.

    Em 2019, com o fim da sua carreira se aproximando, Noah estava de olho no Lakers. O time precisava de outro pivô, já que DeMarcus Cousins, recém-contratado, havia rompido o ligamento cruzado anterior logo após chegar. Mas, em vez de Noah, o Lakers optou por outro ex-Jogador Defensivo do Ano: Dwight Howard.

    Em uma conversa com o insider da NBA, Brandon "Scoop B" Robinson, Noah falou sobre sua vontade de vestir a camisa do Lakers antes de se aposentar:

    "Eu tentei, mas eles escolheram o Dwight", brincou Noah.

    "Não dá pra competir com isso!"

    Na época, Howard não estava em alta, mas acabou se saindo muito bem. Ele aceitou um papel menor e trouxe muita defesa e rebotes para o Lakers, além de ser um grande companheiro de equipe, o que ajudou o time a conquistar o título da NBA em 2020.

    Noah não guarda arrependimentos por não ter jogado naquela equipe.

    "Acho que não", disse ele.

    "Tudo acontece por um motivo. Eles tinham um time incrível. Acho que o LeBron James fez um trabalho sensacional liderando aquele grupo, especialmente na bolha. Você estava longe da sua família, ou não tinha sua família com você. Acho que ele fez um trabalho muito bom."

    Noah teria sido melhor que Howard no Lakers?

    Se Noah tivesse sido contratado pelo Lakers, é difícil dizer se ele teria conseguido entregar o que Howard fez. Jogando pelo Los Angeles Clippers em 2020, Noah teve médias de apenas 2,8 pontos, 3,2 rebotes, 1,4 assistências e 0,2 bloqueios em 10 minutos por jogo, e participou de apenas cinco partidas naquela temporada.

    Howard, por outro lado, registrou médias de 7,5 pontos, 7,3 rebotes e 1,1 bloqueios em 18,9 minutos por jogo, atuando em 69 jogos da temporada regular e 18 partidas nos playoffs pelo Lakers.

    Fala aí!