Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_lakers_ja_pode_ter_definido_o_futuro_de_d_angelo_russell

    Quando o Lakers finalmente deu um fim à seu ciclo com Russell Westbrook, trocando ele por D'Angelo Russell e Jarred Vanderbilt em fevereiro de 2023, parecia que o time tinha conseguido uma boa troca pelo ex-MVP. D'Angelo Russell estava mais maduro e evoluído desde sua primeira passagem por L.A. anos atrás, e logo de cara ajudou a transformar o time, que antes era bem mediano, em uma equipe que chegou às finais da Conferência Oeste alguns meses depois.

    Mas, de lá pra cá, os defeitos dele ficaram mais evidentes. Apesar de, às vezes, ele ter ótimos momentos e aumentar o nível do Lakers, ele é muito inconsistente nos playoffs. Além disso, sofre para marcar os adversários.

    Em um episódio recente do podcast "The Hoop Collective", Tim McMahon disse que o Lakers não vê Russell como uma peça fundamental para o futuro do time.

    “No fim das contas, se o Lakers quer ser o time com chance real de brigar por título que todo mundo espera, eles precisam – teoricamente – transformar o D’Angelo Russell em um cara que consiga tanto acertar as bolas de três quanto defender”, disse Bontemps. “Austin Reaves é claramente visto como parte do núcleo da equipe para o futuro. D’Angelo Russell não é, e por isso ele está com esse contrato provisório de dois anos. É por isso que ele decidiu continuar nessa offseason, porque sabia que o mercado não estaria muito bom para ele.”

    Lakers tem tentado trocar Russell

    O Lakers tem tentado trocar o armador por algo melhor nos últimos meses. Em dezembro e janeiro, tentaram mandá-lo para o Atlanta Hawks em troca de Dejounte Murray, mas o Hawks não estava interessado.

    O mercado para ele estava tão fraco que, ao invés de recusar o contrato nessa offseason, como todo mundo esperava, ele optou por ativar a cláusula de mais um ano.

    Talvez Russell tenha algum valor quando a janela de trocas no meio da temporada chegar, já que ele será um contrato expirante, o que pode permitir que outro time libere espaço no teto salarial.

    Fala aí!