Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_vida_ou_morte_para_rob_pelinka_no_lakers

    Atualmente, muita gente está pintando um cenário bem pessimista para o Lakers na próxima temporada, já que a carreira de LeBron James começa a se aproximar do fim. A opinião geral é que a franquia está desperdiçando os últimos anos de James, e isso começou há três anos, quando trocaram Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e uma escolha de primeira rodada do draft por Russell Westbrook.

    Rob Pelinka, o gerente geral, vem sendo criticado há tempos por essa troca, e é algo que ainda gera consequências negativas até hoje.

    O Lakers não fez grandes movimentos nesta offseason, em parte porque aquela negociação deixou o time sem muitos ativos para trocas. Por conta disso, Pelinka ainda precisa provar seu valor dentro do Lakers.

    Pelinka tem contrato até 2025-26 com o Lakers

    Após uma das temporadas mais decepcionantes da história da franquia em 2021-22, Pelinka assinou uma extensão até 2025-26 — recebendo um voto de confiança importante da dona do time, Jeanie Buss. Desde então, o Lakers chegou uma vez às finais da Conferência Oeste, mas depois disso, ficou na primeira rodada e o técnico Darvin Ham acabou demitido.

    Os próximos anos só vão ser vistos como um sucesso para a franquia se o time conseguir ser competitivo nos últimos anos de LeBron James, enquanto também tenha um bom início de carreira de J.J. Redick. Uma missão nada fácil.

    A contratação de Redick, que nunca foi assistente técnico nem em nível profissional, nem universitário, também é outro ponto que está gerando críticas para Pelinka. Alguns acham que Redick vai ser muito próximo de James, com quem ele apresentava o podcast "Mind the Game", enquanto outros acham que a franquia foi rápida demais ao demitir Ham alguns meses atrás.

    Como sempre, em qualquer time liderado por LeBron, a pressão sobre a gestão é imensa. O padrão nesses times é que o técnico e a diretoria acabem levando a maior parte da culpa — ou até sejam demitidos — quando as expectativas não são alcançadas.

    Mas é difícil imaginar que Pelinka vá ser demitido tão cedo, já que Jeanie Buss parece confiar bastante nele.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr