
20 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
O Warriors está assinando um contrato Exhibit 10 com o novato Blake Hinson para o seu training camp, segundo Michael Scotto, do HoopsHype. Hinson, que joga como armador e ala, foi dispensado pelo Lakers no início desta semana.
O Lakers tomou essa decisão para poder contratar o pivô Christian Koloko em um contrato de mão dupla. Como o Lakers já tinha os três jogadores em contratos de mão dupla, que é o limite da liga, precisou abrir espaço no elenco. Os outros jogadores em contratos de mão dupla são o ala novato não-draftado Armel Traore e o pivô Colin Castleton.
Hinson foi muito bem na Summer League com o Lakers
No entanto, o Lakers ficou impressionado com Hinson após sua boa performance na liga de verão da NBA. Conforme Scotto, ele escolheu o Warriors entre várias equipes interessadas.
Hinson, de 24 anos, não foi draftado nesta última offseason e assinou um contrato de mão dupla com o Lakers em julho. Ele passou duas temporadas jogando por Pittsburgh, depois de uma passagem de dois anos por Mississippi State.
Hinson vai ter que trabalhar duro para conquistar uma vaga no Warriors
É verdade que Hinson terá que se esforçar para garantir uma vaga no elenco final do Warriors, já que todas as três vagas de contratos de mão dupla estão preenchidas, e o escolhido da segunda rodada, Quinten Post, provavelmente terá um contrato final.
Ainda assim, Hinson terá a oportunidade de competir por uma vaga e, no mínimo, deve acabar jogando pelo Santa Cruz Warriors, time afiliado da G League.
O contrato Exhibit 10 é um acordo de salário mínimo e sem garantias. Ele não conta no limite salarial da equipe, a menos que o jogador faça parte do elenco final. Esse tipo de contrato também pode ser convertido em um contrato de mão dupla antes do início da temporada ou oferecer uma compensação financeira garantida caso o jogador seja dispensado e permaneça no time da G League por pelo menos 60 dias.