30 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
Bronny James está prestes não só a fazer sua estreia na NBA, como também fazer história por jogar ao lado de seu pai, LeBron James, no Los Angeles Lakers.
Apesar da empolgação em torno desse momento tão esperado, não há como negar a pressão sobre o novato que foi a 55ª escolha geral no Draft deste ano.
E de pressão, LeBron entende muito bem, já que a entrada dele para a NBA foi uma das maiores e mais promissoras primeira escolha geral de Draft.
Sabendo como o filho deve estar se sentindo com tantos holofotes sobre ele, o veterano fez questão de dar a ele um conselho profissional.
"A maior coisa que disse a ele foi para manter o foco e ser ele mesmo. Estou nesta jornada há mais de duas décadas e estou animado por estar presente para ele como companheiro de equipe e como pai. E além da carreira, um conselho geral para a vida: divirta-se. Com certeza será um momento especial", disse ele, em entrevista à Rolling Stone.
A pressão sobre Bronny James
Além de ser filho do maior jogador de basquete da atualidade, Bronny vai ter que mostrar que está pronto para a NBA. Sua entrada para a liga foi bastante criticada, visto que ele não fez uma boa temporada na NCAA pela Universidade do Sul da Califórnia, se comparado ao que ele mostrou enquanto estava no colegial da Sierra Canyon.
A queda de rendimento se deu, principalmente, pela parada cardíaca que ele sofreu durante um treino de basquete na própria universidade, antes do começo da temporada. James precisou de tempo para se recuperar e foi liberado para jogar dois meses depois que o campeonato já estava em andamento.
Suas médias ficaram em 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências em 25 jogos. Bronny também começou mal na Summer League, com um aproveitamento muito baixo.
Mas nos dois últimos jogos, mostrou uma boa evolução e provou que é capaz de se desenvolver com os treinos. Suas médias aumentaram para 8,8 pontos e 3,5 rebotes por partida.