22 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
Após não conseguirem defender o título de campeões da NBA de 2020, o Lakers tentou se reorganizar na offseason de 2021, depois de uma eliminação precoce nos playoffs contra o Phoenix Suns.
O homem que o executivo Rob Pelinka queria era DeMar DeRozan, o ala veterano que passou vários anos tornando o Toronto Raptors relevante. Na época, DeRozan já tinha quatro convocações para o All-Star e sua capacidade de pontuar e distribuir jogadas poderia ter ajudado LeBron James a envelhecer com mais tranquilidade, além de recarregar as energias do Lakers.
Claro, Pelinka mudou os planos de trazer DeRozan e optou por trocar por Russell Westbrook. Foi uma troca desastrosa, cujas consequências o Lakers ainda enfrenta hoje.
Em um episódio recente do programa "The Underground Lounge", DeRozan revelou que esteve muito perto de se juntar ao Lakers e que "achava que já estava tudo certo."
"Estava praticamente tudo certo antes de o Russ ir para lá", disse DeRozan sobre sua tentativa em 2021. "Me pegou de surpresa porque eu não esperava tanto o movimento do Russ acontecer, já que estávamos trabalhando para fazer isso acontecer. Já falei sobre isso antes. Foi por pouco... Na minha cabeça, eu achava que já estava tudo certo."
No fim, ele foi para o Chicago Bulls, onde teve uma temporada incrível em 2021-22, com médias de 27,9 pontos e 5,2 assistências. Ele foi selecionado para o All-Star naquele ano e no seguinte também.
DeRozan dessa vez preferiu o Kings
Nesta offseason , DeRozan, que é natural da região sul da Califórnia, também mostrou interesse em ir para o Lakers, segundo ele mesmo admitiu. Agora, ele é membro do Sacramento Kings, um time jovem e em ascensão, que o Lakers tem tido bastante dificuldade nos últimos anos.