Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    o_verdadeiro_motivo_por_tras_da_falha_do_lakers_na_negociacao_por_dejounte_murray

    Talvez o maior alvo de troca do Lakers na última temporada tenha sido o armador Dejounte Murray. Murray, que já tinha sido All-Star alguns anos atrás e acabou fazendo a melhor temporada da sua carreira, era visto como o tipo de armador ágil, capaz de pontuar e criar jogadas, que poderia aliviar um pouco da pressão sobre LeBron James e ser uma melhora em relação a D'Angelo Russell.

    O Lakers chegou a negociar com o Atlanta Hawks por um tempo, tentando fechar esse acordo. Mas as conversas não foram pra frente, e, de acordo com Brian Windhorst, durante um episódio do "The Hoop Collective", foi porque o Hawks não gostou de um jogador que o Lakers colocou na mesa — D'Angelo Russell.

    "O Hawks já tinha passado por isso no ano passado com o Lakers", disse Windhorst. "Chegou um ponto em que o Lakers estava muito confiante, acreditando que tinha uma grande chance de conseguir Dejounte Murray. No fim das contas, o envolvimento de D'Angelo Russell no negócio, e não sei se eles iam trazer um terceiro time ou algo assim, mas o Hawks não estava de acordo com isso."

    Russell tem atraído pouco interesse na liga

    Russell, aliás, não parece ser um jogador que atraia muito interesse ao redor da liga. A expectativa era que ele optasse por sair do seu contrato nesta offseason, mas aparentemente o mercado para ele estava tão morno que ele acabou optando por exercer a cláusula de jogador e continuar no acordo.

    O Hawks acabou trocando Murray com o New Orleans Pelicans, e, com isso, o Pelicans pode dar um bom salto na próxima temporada. Murray teve médias de 22,5 pontos (um recorde pessoal), 5,3 rebotes e 6,4 assistências por jogo, e ele poderia ter sido uma peça importante para o Lakers dar um passo significativo à frente.

    Fala aí!