18 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
Com o calendário da NBA pronto é hora de destacar alguns dos jogos mais interessantes da temporada 2024–25. Temos desde uma possível revanche olímpica até um momento histórico entre pai e filho, além de um dos reencontros mais emocionantes dos últimos tempos.
Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves - 22 Out.
Ainda não sabemos se Bronny James vai entrar em quadra na estreia do Lakers na temporada. Já sabemos que é provável que ele passe bastante tempo com o South Bay Lakers, o time afiliado da G-League. Mas esse confronto de horário nobre contra o Wolves vai ser a primeira oportunidade de testemunhar a história sendo feita, quando LeBron e Bronny James se tornarão a primeira dupla de pai e filho a compartilhar uma quadra da NBA. E sem dúvida, será um ótimo duelo entre Lakers e Wolves.
New York Knicks x Boston Celtics - 22 Out.
A noite da cerimônia do anel em Boston significa que os Knicks terão o (des)prazer de assistir os Celtics levantando o 18º banner de campeão da NBA. Será também um teste inicial para o novo time dos Knicks, que além de reforçar o elenco com mais DNA de Villanova, apostou forte nos defensores de perímetro, adicionando Mikal Bridges a um elenco que já conta com O.G. Anunoby e Josh Hart. Para vencer Boston, é preciso desacelerar Jayson Tatum e Jaylen Brown. Nova York acredita que tem um time capaz de fazer exatamente isso.
Washington Wizards x Atlanta Hawks - 28 Out.
Os dois primeiros selecionados do draft de 2024—Zaccharie Risacher e Alex Sarr—vão se enfrentar em um confronto entre o Wizards e Hawks com jogos de ida e volta (o segundo jogo é dia 30 de outubro). Embora a classe de 2024 não tenha o mesmo hype da de 2023, Risacher, um ala habilidoso e bom arremessador, e Sarr, um pivô bloqueador, têm potencial para revitalizar duas franquias que estão passando por dificuldades.
San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder - 30 Out.
O confronto entre Victor Wembanyama e Chet Holmgren se encontram novamente. Na última temporada, o Thunder venceua série contra o Spurs por 3–1, com uma média de 33 pontos de diferença nas três vitórias. Mas os Spurs trouxeram reforços, incluindo Chris Paul, o que deve tornar esses confrontos mais competitivos na próxima temporada.
Golden State Warriors x Boston Celtics - 6 Nov.
A recente queda de desempenho do Golden State tirou um pouco do brilho desse confronto entre antigos rivais das Finais, mas esse jogo tem um toque a mais de intriga. Tudo por conta da decisão do técnico dos Warriors, Steve Kerr, de deixar Jayson Tatum no banco durante a conquista da medalha de ouro dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris. Será que Tatum está um pouco ressentido com a decisão de Kerr? Vai ter algo a mais no jogo do astro do Celtics? Vamos descobrir.
Philadelphia 76ers x Los Angeles Clippers - 6 Nov
Não teremos que esperar muito para a volta de Paul George a Los Angeles. A saída de George para os 76ers criou (potencialmente) uma nova potência na Conferência Leste enquanto enfraqueceu os Clippers no processo. A recepção para George no novo Intuit Dome pode ser meio fria.
Dallas Mavericks x Golden State Warriors - 12 Nov.
Após 13 temporadas como um Warrior, quatro delas culminando em campeonatos, Klay Thompson vai entrar—ou talvez chegar de barco—no Chase Center como um jogador visitante. Thompson, que assinou um contrato de três anos no valor de 50 milhões de dólares com o Dallas neste verão, fará a primeira de suas duas visitas à Bay Area em novembro. Se você acha que já ouviu aplausos ensurdecedores antes, espere para ver esse jogo.
Boston Celtics x Oklahoma City Thunder - 5 Nov
Dizem que essa pode ser uma prévia das finais da NBA. E sejamos francos, se há um rival natural para Boston, é o Oklahoma City, que construiu um time no estilo dos Celtics (alto, atlético, versátil) e se aprimorou na offseason, adicionando Isaiah Hartenstein para resolver seus problemas de rebote e reforçando a ala com o armador "três e D" Alex Caruso. O Thunder não estava pronto para os grandes momentos na última temporada—Oklahoma City foi eliminado pelo Dallas na segunda rodada. Um confronto no meio da temporada contra Boston vai servir como termômetro para ver onde eles estão.
Philadelphia 76ers x Denver Nuggets - 21 Jan.
Por vários motivos, principalmente lesões, Joel Embiid não joga em Denver desde 2019. Isso não passou despercebido pelos fãs dos Nuggets, que gritaram “Onde está o Embiid?” após ele ser retirado do jogo no último minuto, em janeiro. A rivalidade amigável entre Embiid e Nikola Jokic, os dois MVPs mais recentes, vai recomeçar em Denver um ano depois—espero que com os dois em quadra.
Phoenix Suns x Oklahoma City Thunder - 5 Fev.
Não, a volta de Kevin Durant a Oklahoma City não é tão significativa quanto já foi. Mas o último jogo do Phoenix antes do prazo final de trocas pode ser. O experimento do supertime dos Suns falhou na última temporada e, enquanto Mat Ishbia redobrou as apostas na offseason, mantendo o quinteto titular, estendendo Grayson Allen e adicionando Tyus Jones ao elenco, vai valer a pena observar onde o Phoenix estará no início de fevereiro.