Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    proposta_de_troca_sacrifica_recente_escolha_de_draft_por_alvo_do_lakers

    O Lakers parece que vai começar na nova temporada com praticamente o mesmo elenco do ano passado, que acabou sendo eliminado na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Fora as chegadas de Dalton Knecht e Bronny James no draft da NBA, o Lakers não fez grandes contratações.

    No entanto, ainda há tempo antes da temporada começar em outubro para o Lakers fazer uma troca ou contratar agentes livres. Grant Hughes, do Bleacher Report, sugeriu uma troca interessante envolvendo Jerami Grant, do Portland Trail Blazers. A ideia seria mandar Knecht e mais alguns jogadores.

    O que o Lakers receberia: Grant

    O que os Trail Blazers receberia: Knecht, Rui Hachimura, Gabe Vincent, escolha de primeira rodada em 2029.

    "Essa troca daria ao Lakers mais um titular de alto nível, já que Grant seria um upgrade considerável em relação ao Hachimura, que hoje é o titular previsto para a posição 3", escreveu Hughes. "Grant é um defensor melhor, tem média de mais de 20 pontos por jogo em três das últimas quatro temporadas e traria o espaçamento que o Lakers tanto precisa."

    "Hachimura teve o melhor aproveitamento da carreira nos arremessos de três pontos no ano passado, com 42,2%, mas ele nunca foi de arremessar tanto assim", continuou Hughes. "Já Grant passou dos 40% nas bolas de três nas temporadas 2022-23 e 2023-24. O mais importante é que ele tem uma média de pelo menos 7,4 tentativas de três por 100 posses desde 2020-21. Hachimura, por outro lado, tem uma média de 4,7 na carreira."

    O preço do Blazers por Jerami Grant

    O Blazers está pedindo as escolhas de primeira rodada do Lakers em 2029 e 2031 para liberar Grant, segundo Sean Highkin, do The Rose Garden Report.

    Mas, de acordo com Anthony Irwin, do Lakers Daily, o Lakers "não está querendo" pagar esse preço.

    "Portland, segundo fontes próximas, está pedindo duas escolhas de primeira rodada por Grant", escreveu Irwin. "Fontes da liga dizem que o contrato de Grant e a possível relutância dele em assumir um papel menor em um time competitivo são razões pelas quais o Lakers e outras equipes não estão dispostas a atender a esse pedido."

    Apesar de a proposta de Hughes não envolver duas escolhas de primeira rodada, o Lakers estaria disposto a incluir Knecht, que foi escolhido na primeira rodada do draft de 2024 da NBA.

    Faz sentido trocar Dalton Knecht?

    Com a temporada 2024-25 chegando, o desempenho de LeBron James nas Olimpíadas mostrou que ele ainda tem gás para levar um time ao título. Anthony Davis, que ficou saudável quase toda a última temporada, também se destacou.

    Com essas duas estrelas no elenco, o Lakers pode estar apenas precisando de um jogador como Grant para ser a terceira opção, além de LeBron e Davis.

    Durante a Summer League da NBA em julho, Paul Pierce, em participação no programa “Undisputed”, da FS1, sugeriu que Knecht poderia ser a peça que ajudaria o Lakers a conseguir esse terceiro jogador.

    "Acho que Dalton Knecht aumentou seu valor aqui na Summer League", disse Pierce. "Agora, você pode colocá-lo em um pacote com Austin Reaves ou D’Angelo Russell, o que pode permitir que o Lakers finalmente consiga essa terceira estrela."

    "Eu não sei quem seria essa estrela, mas fico feliz de ver Knecht jogando desse jeito, porque, se não fosse por isso, essa ideia nem estaria em jogo", continuou Pierce. "Então, se o Lakers quer competir, agora tem algumas peças valiosas para usar em uma troca, o que faz muito sentido."

    Embora Knecht seja um jogador promissor para o Lakers já nesta temporada, ele ainda não provou nada na NBA.

    Já Grant, por outro lado, teve uma média de 21,0 pontos e acertou 40,2% das bolas de três em 5,1 tentativas por jogo na última temporada.

    Fala aí!