Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    19 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon

    quem_pode_perder_a_titularidade_no_lakers_na_proxima_temporada_da_nba

    À medida que a temporada 2024-25 da NBA se aproxima, a curiosidade aumenta para saber quais serão os cinco jogadores titulares do Los Angeles Lakers.

    A formação atual consiste em LeBron James, Anthony Davis, Austin Reaves, D'Angelo Russell e Rui Hachimura. Mas ainda que o front office não tenha feito mudanças signidicativas no elenco ao longo da offseason, esse quinteto poderá sofrer alterações.

    O novo técnico, JJ Redick, irá avaliar o desempenho de todos os jogadores durante o training camp, logo nos primeiros dias de outubro, e também durante os seis jogos de pré-temporada. E ao que tudo indica, a titularidade de um dos cinco citados pode estar em jogo.

    Isso porque Dalton Knecht, selecionado como a 17ª ecolha geral do Draft deste ano pelo Lakers, tem potencial para assumir uma das cinco vagas após apresentar um desempenho versátil na Summer League.

    Suas principais características são o aproveitamento nos arremessos do perímetro, algo deficiente no atual elenco, e a facilidade para infiltrar o garrafão.

    Quem sai do quinteto titular do Lakers?

    Diante da "ameaça" de Knecht, um dos cinco titulares terá que ir para o banco. E o mais provável é que isso aconteça com Rui Hachimura, que foi quem menos fez jogos titulares durante a temporada passada entre os cinco.

    Outro motivo seria o fato de os dois serem alas, ainda que Hachimura tenha mais força defensivamente, e Dalton, ofensivamente.

    Mas se comparado aos outros quatro, Rui é quem tem as menores médias em pontos. Está fora de cogitação tirar LeBron e Davis do quinteto titular.

    Reaves, por sua vez, virou um dos jogadores "intocáveis" do Lakers graças a sua evolução constante ao longo das últimas duas temporadas —ele virou querido até mesmo da torcida.

    E ainda que o nome de D'Angelo Russell esteja sempre na mesa de negociações, ele ainda tem mais experiência que Hachimura. Então, enquanto ele estiver no time, a tendência é de que Redick o coloque como titular em quadra.

    Fala aí!