Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    rumores_da_nba_lakers_estaria_em_negociacao_de_troca_por_pivo_do_hawks

    Enquanto LeBron James continuar sendo o principal jogador do Lakers, o time estará sempre em busca de talentos para complementar ele e Anthony Davis, com o objetivo de disputar títulos.

    Recentes rumores de troca não só sugerem que o Lakers pode tentar adquirir o jogador do Atlanta Hawks, o pivô Clint Capela, mas praticamente confirmam que a franquia está se movimentando nesse sentido.

    O Lakers está realmente negociando com Clint Capela?

    Blake Meek, do TWSN, relatou que fontes próximas a ele e à publicação afirmaram que o Lakers está prestes a fazer uma troca com os Hawks em reconstrução para trazer Capela. Meek justificou a necessidade do Lakers de contar com um jogador desse nível, explicando:

    “Capela é exatamente o que o Lakers precisa. O time precisa de um pivô de peso, capaz de jogar no garrafão e enfrentar outros pivôs do oeste. Sua capacidade de pegar rebotes e defender no garrafão seria um grande reforço. Isso também permitiria que Anthony Davis evitasse o contato físico intenso contra esses pivôs maiores, o que poderia ajudar a mantê-lo mais saudável”, escreveu Meek.

    Capela daria um bom reforço ao Lakers no garrafão

    Capela, que foi o líder em rebotes da NBA em 2021, traria muitas coisas positivas ao ataque do Lakers na próxima temporada. Observando seu estilo de jogo, ele é um dos melhores em executar o pick-and-roll de sua geração. Sua habilidade de fazer bloqueios eficientes, infiltrar forte em direção ao aro e finalizar com autoridade seria excelente para o Lakers, especialmente com passadores como LeBron James e D’Angelo Russell no comando.

    Além disso, Capela ajudaria o Lakers no quesito rebotes, fortaleceria a defesa de Davis no garrafão e formaria um trio de jogadores com boa estatura no frontcourt, capazes de impor respeito em qualquer equipe adversária e correr em transição.

    Com 30 anos, Capela teve médias de 11,5 pontos, 10,6 rebotes e 1,5 tocos em 25,8 minutos por jogo na última temporada pelo Atlanta. Não está tão longe de sua performance de 2020-21, quando registrou 15,2 pontos, 14,3 rebotes e 2,0 tocos em 30,1 minutos por jogo, o que o colocou na sexta posição na votação de Defensor do Ano.

    Quem o Lakers precisaria abrir mão para ter Capela?

    A negociação especulada envolveria o Lakers trocando Rui Hachimura, Cam Reddish e Jalen Hood-Schifino pelo pivô. Se essa proposta chegou à mesa do gerente geral Rob Pelinka, ele terá que avaliar se o Lakers se beneficiaria mais com um reforço defensivo no garrafão ou com um ala como Hachimura, que oferece espaçamento na quadra e tem capacidade de criar seu próprio arremesso.

    O Lakers terminou a última temporada como um time mediano em rebotes, ficando na 13ª posição com 43,1 por jogo, e certamente poderia se beneficiar nesse aspecto. No entanto, a equipe também ficou em quarto lugar entre os que menos converteram arremessos de três pontos (11,8 por jogo), então uma decisão difícil precisa ser tomada. Capela vale o investimento pelo preço certo, e esse núcleo do Lakers já mostrou que pode vencer tudo com dois grandes homens no garrafão.

    Fala aí!