08 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
Apesar do Lakers sempre estar no radar de todos, isso vai ficar ainda mais em pauta quando começar a temporada 2024-25. LeBron James finalmente vai realizar o sonho de jogar no mesmo time que seu filho, Bronny, e a diretoria ainda contratou seu amigo, JJ Redick, como novo técnico.
A contratação de Redick está dividindo opiniões — tem gente que acha que ele não merece a chance de estar no comando do time. Uma coisa que todo mundo vai ficar de olho é como ele vai lidar com as estrelas e se vai conseguir o respeito dos jogadores, especialmente quando o time não estiver indo bem.
O ex-Laker Shaquille O'Neal falou no "The Pat McAfee Show" que acha que o Lakers vai ter um "começo difícil", e deu a entender que a culpa vai ser de Redick:
"Eu acho, pessoalmente, que eles vão ter um começo difícil", disse Shaq. "O que quero dizer com isso é que, como técnico, tudo se resume ao respeito. E se eu sou um jogador com sete, oito anos de experiência e estou recebendo um treinador novato que eu achava que era um jogador pior que eu, vai rolar um desrespeito. LeBron e A.D. (Anthony Davis) vão fazer um ótimo trabalho mantendo tudo nos trilhos, mas sempre disse que, se você realmente respeita o técnico, você dá tudo de si em quadra."
Lakers não reforçou seu elenco
Além de superar os possíveis tropeços iniciais de Redick, o Lakers também terá que lidar com algumas fraquezas no elenco. O time carece de um segundo pivô defensivo além de Davis e de um ala confiável que defenda e acerte bolas de três. Além disso, os armadores titulares — D'Angelo Russell e Austin Reaves — não são lá muito atléticos e não têm grande presença defensiva.
Apesar disso, o Lakers ainda será um time de playoffs, se conseguir manter a saúde dos jogadores — o que sempre é um grande "se" para esse time. Essa semana, Mike Bresnahan, jornalista do Los Angeles Times, chegou a dizer que tem dúvidas se o ala Jarred Vanderbilt estará saudável para participar do training camp ou até mesmo do começo da temporada regular.