28 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
Shaquille O'Neal tem expressado claramente suas opiniões sobre diversos tópicos relacionados à NBA. Ele fez duras críticas ao pivô do Minnesota Timberwolves, Rudy Gobert, chamando-o de o pior jogador da NBA, e depois tentou esclarecer dizendo que isso tinha a ver com o grande contrato de Gobert.
O lendário pivô do Lakers e membro do Hall da Fama do Basquete revelou recentemente sua escalação titular de todos os tempos. Embora tenha demonstrado carinho pelo falecido grande jogador do Lakers, Kobe Bryant, ao incluí-lo em sua lista, ele deixou de fora o atual astro de Los Angeles, LeBron James, e escolheu Julius Erving, além de Karl Malone, outro ex-Laker, como seus alas:
Naturalmente, O'Neal também colocou a si mesmo em sua escalação titular.
Michael Jordan, Kobe Bryant, Julius Erving, Karl Malone e Shaquille O’Neal.
Listas são sempre complexas...
Embora James seja considerado por um número crescente de pessoas como o maior jogador da NBA de todos os tempos, ou pelo menos um dos dois ou três maiores, há quem o coloque em uma posição bem inferior em suas listas de estrelas. Embora ele seja o maior cestinha da história da liga e tenha demonstrado maior longevidade do que qualquer outro jogador de basquete, ele tem um recorde de 4-6 nas finais da NBA e, em alguns momentos decisivos, não assumiu o controle nos grandes jogos ou em situações cruciais.
Resta saber exatamente o motivo pelo qual O'Neal escolheu Erving em vez de James...