17 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
Enquanto o Los Angeles Lakers aguarda o início da temporada 2024-25 da NBA, o Los Angeles Sparks já está quase se despedindo da atual temporada da WNBA.
Ainda restam dois jogos para o fim do ano regular, mas com uma campanha de apenas sete vitórias em 38 partidas, o time feminino de Los Angeles não tem mais chances de se classificar para os playoffs.
No entanto, nem tudo é má notícia. Na noite de domingo (15), a caloura Rickea Jackson chegou à marca de 500 pontos em sua temporada de estreia na derrota por 90 a 87 para o Seattle Storm.
Rickea foi selecionada pela franquia de Los Angeles como a quarta escolha geral no Draft de 2024 da WNBA, logo depois da brasileira Kamilla Cardoso, e tem sido um dos maiores destaques da equipe desde que a temporada começou.
Rickea Jackson faz história no Sparks
Com a marca, Jackson se tornou apenas a segunda novata na história do Sparks a alcançar pelo menos 500 pontos na temporada de estreia. A outra foi Candace Parker em 2008.
A caloura também é a jogadora do time com a segunda maior média de pontos, com 13,4, atrás de Dearica Hamby, que tem 17,1 pontos por jogo.
As estatísticas de Jackson superam até mesmo os números de Cameron Brink, também selecionada pelo Sparks como a 2ª escolha geral no mesmo Draft. A outra caloura tem uma média de apenas 7,5 pontos.
Apesar de compartilhar as mesmas cores e arena do Lakers, o Los Angeles Sparks não é mais uma equipe-irmã desde que foi vendido em 2006 aos donos do Los Angeles Dodgers.