25 de Outubro de 2024 postado por Paola Zanon
Embora o ataque do Los Angeles Lakers tenha funcionado muito bem no jogo de abertura da temporada 2024-25 da NBA, foi a defesa que garantiu a primeira vitória em estreia desde 2016.
O nosso time conseguiu forçar nada menos que 16 turnovers do Minnesota Timberwolves, convertendo 19 pontos a partir desses erros. A cereja do bolo defensivo foram os três bloqueios de Anthony Davis no garrafão.
O pivô, inclusive, foi o destaque da partida dos dois lados da quadra, com um duplo-duplo de 26 pontos e 16 rebotes. Segundo ele, isso só foi possível graças ao foco da equipe, que vem sendo muito bem treinada por JJ Redick e seu staff.
"Acho que estávamos muito preparados esta noite. executamos o plano de jogo à risca. Não vou contar o plano de jogo porque sei que Minnesota provavelmente estará assistindo isso para descobrir como nos vencer da próxima vez. Mas nosso plano de jogo era de elite e o executamos", disse ele, logo após a partida.
Com uma atuação digna do prêmio de Jogador Defensivo do Ano, Davis ficou muito satisfeito em como a defesa trabalhou bem sem que ele ficasse sobrecarregado por ser o único pivô.
Defesa do Lakers limitou Anthony Edwards
A marcação, principalmente em cima de Anthony Edwards, contribuiu para que o Timberwolves ficasse abaixo da média de pontos registrada na temporada anterior —de 120, caiu para 103.
"Dificultamos para Ant. Ele fez algumas boas jogadas. Mas na maior parte do tempo, acho que dificultamos para ele, fazendo-o arremessar para dois e três pontos contestados. Nosso esforço e energia foram realmente fenomenais e sustentamos isso durante 48 minutos", avaliou.
Ainda assim, o armador de Minnesota conseguiu marcar 27 pontos e chegou a encostar no placar na reta final da partida. JJ Redick, então, interrompeu a corrida dos adversários e reforçou a marcação —ele passou dias estudando sobre como poderia desacelerar o ataque dos adversários.
"Nossos caras realmente fizeram um trabalho fenomenal de executar nosso plano de jogo. Estudamos muito nos últimos três dias, um pouco específico do adversário. Isso é realmente encorajador como treinador e equipe técnica", declarou o novo técnico, que já quebrou um tabu de oito anos do Lakers logo em sua estreia no cargo.
A próxima partida do nosso time acontece na noite desta sexta-feira (25), a partir das 23h (horário de Brasília), contra o Phoenix Suns.