01 de Outubro de 2024 postado por Antonio Collar
Se as novas contratações e trocas de impacto não vieram para o torcedor do Los Angeles Lakers durante o período de férias, os fãs ganharam nesta segunda-feira (30) uma nova esperança de evolução na temporada. D'Angelo Russell, uma das peças mais importantes ofensivamente neste elenco, foi bastante sincero ao analisar seu papel em 2023-24.
O armador de 28 anos, em sua segunda passagem pela franquia, não fugiu dos erros que ele próprio acredita ter cometido durante a gestão de Darvin Ham. E pediu até desculpas por isso.
"Da minha parte, honestamente, eu gostaria muito de me desculpar por mostrar uma falta de profissionalismo em alguns momentos. Em alguns momentos, faltei demonstrar uma percepção de que o time deveria vir em primeiro lugar", disse D'Angelo Russell em entrevista ao repórter Dave McMenamin, da ESPN norte-americana.
A percepção de D'Lo pode não ser nenhuma garantia de melhora em quadra, mas ao menos indica por parte dele a intenção de fazer o melhor para o coletivo. Além disso, este ano ele jogará sob comando de um treinador que parece ser mais partidário do seu estilo de jogo. Sob o comando de JJ Redick, Russell projetou como deve ser o seu comportamento em 2024-25.
"Para mim, manter a maturidade e o profissionalismo durante todo o ano, não importem os altos e baixos. Me manter mais responsável na defesa", afirmou.
D'Angelo Russell viveu boa temporada ofensiva
Apesar das oscilações, chegando a perder a titularidade em determinado momento da temporada, D'Lo conseguiu dar a volta por cima e fechar 2024 em alta. Terminou com média de 3.0 bolas do perímetro por jogo, o que lhe coloca como um dos 10 principais da liga neste quesito.
Além disso, também teve um aproveitamento acima dos 40%, sendo o melhor do Lakers neste sentido. Esta melhora de desempenho, aliás, foi o motivo que fez com que a diretoria recuasse nas conversas para tentar trocá-lo e apostasse no seu basquete até o final da temporada.
Nos Playoffs, D'Lo oscilou ótimos e péssimos momentos na série contra o Denver Nuggets. Na primeira partida, ele acertou apenas uma das nove tentativas que teve para 3 pontos. Na segunda, converteu incríveis sete de 11. Já na terceira, voltou a oscilar para baixo, com zero conversões em sete chutes. Nos dois últimos jogos, apresentou 50% e 20% de aproveitamento.
Ainda assim, a maior fragilidade de Russell é mesmo na defesa. Ao menos, nesta parte ele já entendeu que precisa ser mais responsável.