02 de Outubro de 2024 postado por Paola Zanon
Amigos de longa data, LeBron James e o rapper Drake podem estar passando por um possível afastamento neste momento.
Os dois eram tão amigos que, durante a Olimpíada de Paris, LeBron até acabou com a paciência de Stephen Curry depois de tanto tocar a música 'Not Like Us', do rapper canadense.
Na última terça-feira (1º), no entanto, o cantor deixou de seguir o astro do Los Angeles Lakers no Instagram de uma hora para outra, mas o jogador ainda não retribuiu o desligamento na rede social.
Um outro nome da NBA que também deixou de fazer parte das pessoas seguidas por Drake foi DeMar DeRozan, do Sacramento Kings.
Por que Drake deu unfollow em LeBron?
Existem algumas possibilidades para o rompimento de Drake com alguns jogadores da NBA; a principal delas é a rixa com o também rapper Kendrick Lamar.
Diversos amigos da voz de God's Plan estiveram presentes em um show de Lamar, incluindo DeRozan, LeBron e Russell Westbrook. Não se sabe ao certo o motivo, mas a maioria dos jogadores da NBA escolheu o lado de Kendrick na briga; o principal nome foi Ja Morant, que chegou até a provocar Drake em suas redes sociais.
Também existe a possibilidade dessa ruptura estar relacionada às mais de mil denúncias de abuso e tráfico sexual contra o produtor de rap Sean 'Diddy' Combs, que está preso preventivamente desde 17 de setembro.
Assim que o caso estourou, internautas resgataram um vídeo de James dizendo que "ninguém faz festas como Diddy", dando a entender que teria se divertido muito quando esteve presente nelas. Mas foi justamente em algumas dessas festas que muitos crimes teriam acontecido.
Tanto Drake, quanto Kendrick já criticavam Combs há muitos anos e denunciavam em suas músicas os abusos que ele está sendo acusado de praticar nos bastidores de Hollywood.
Em sua música 'Meet The Grahams', por exemplo, Lamar canta as seguintes frases: "Estou nessa indústria há 12 anos, vou contar um segredinho pra vocês: Tem umas merdas bem esquisitas rolando [...] Fazem vítimas, depois chamam elas de amor, vazam os próprios vídeos só pra promover ainda mais seus objetivos [...] Ei, LeBron, deixe sua família bem longe. Ei, Curry, deixe sua família bem longe. Pra qualquer um que tenha amor pelos seus filhos, deixe sua família bem longe".
Algumas das denúncias contra Diddy alegam que ele gravava personalidades famosas em situações constrangedoras ou cometendo até crimes em suas festas para chantageá-las mais tarde, especialmente aquelas que fazem parte da indústria da música. Apesar de Kendrick não citar nenhum nome na canção, internautas acreditam que trata-se de uma denúncia contra Combs.
Outro motivo poderia ser o fato de Drake ser torcedor do Toronto Raptors. DeRozan trocou a equipe pelo San Antonio Spurs em 2018, enquanto LeBron foi responsável por eliminar a franquia em alguns Playoffs quando ainda jogava pelo Cleveland Cavaliers. Mas isso já faz muitos anos.