
24 de Outubro de 2024 postado por Renato Campos
Por mais que o pedido do técnico do Lakers JJ Redick pareça absurdo, logo após a vitória do time sobre o Wolves, ele tem um ponto muito interessante aqui.
Se você já jogou basquete, sabe que a primeira coisa que fazemos é testar a bola que vamos usar no jogo. A gente quica a bola, sente como ela responde e, depois de avaliar bem, escolhe aquela que parece ser a melhor opção. Isso se o seu grupo tiver mais de uma opção.
Redick pegou a bola do jogo de terça-feira e logo percebeu que não estava no nível que os jogadores esperam.
Logo após o jogo ele fez um pedido a liga através da imprensa:
"Vou enviar um pedido para a liga amanhã, solicitando que possamos jogar com bolas já amaciadas", disse Redick depois do jogo. "Estou falando sério. Não entendo por que estamos jogando com bolas novas."
"Quem já tocou numa bola nova da NBA sabe que é bem diferente de uma bola já usada. Eu só percebi isso durante um pedido de tempo; houve um rebote longo e eu peguei a bola. Fiquei tipo, 'Por que estamos jogando com uma bola nova?' Deem aos caras a chance de escolher uma boa bola. Parece que estou brincando? Eu sou meio neurótico com isso."
Créditos do vídeo: NBA Legendada
Redick não estava brincando.
De todas as coisas que poderiam surgir como um problema para ele fazer um pedido à liga, é engraçado que a primeira interação dele com os chefes seja uma reclamação sobre o estado das bolas.
Porém, ele está certo.
LeBron apoiou reclamação de Redick
Todo mundo que joga basquete prefere uma bola amaciada.
Se a NBA está sempre usando bolas novas, os jogadores não têm o benefício de uma bola amaciada, e sempre fica aquela sensação de que precisa "amaciá-la" em cada partida.
Até LeBron James foi ao Instagram apoiar a opinião de Redick.
Vamos ver o que a NBA tem a dizer sobre isso.