02 de Outubro de 2024 postado por Antonio Collar
Sem mudanças drásticas no elenco para a próxima temporada, caberá a JJ Redick conseguir dar uma nova cara ao Los Angeles Lakers de 2025. Depois de antecipar que seu quinteto inicial para o começo da temporada deve ter D'Angelo Russell, Austin Reaves, Rui Hachimura, LeBron James e Anthony Davis, o treinador estreante na liga começa agora dar sinais do que planeja para a segunda unidade.
Em entrevista no retorno da equipe às atividades, Redick disse que gostaria de estabelecer uma rotação com nove jogadores. Entre os nomes citados por ele, apareceram os armadores Gabe Vincent, Max Christie e Jalen Hood-Schifino, os alas Cam Reddish e Jarred Vanderbilt, além do pivô Jaxson Hayes.
JJ Redick esqueceu de mencionar, mas outro nome que deve receber bastante atenção na largada da temporada é o novato Dalton Knecht, selecionado na 17ª escolha do Draft de 2024. O garoto, com bastante rodagem no nível universitário, tem características ofensivas que podem agregar ao atual elenco. Além disso, conta tanto com a admiração do treinador quanto de LeBron James, que já comentou sobre seu talento antes mesmo de se tornarem colegas de equipe.
Saída de Darvin Ham é uma das esperanças
Ninguém no Lakers atual carrega uma responsabilidade maior do que JJ Redick nesta largada de temporada. Com um elenco quase inteiramente igual ao que foi eliminado na primeira rodada dos Playoffs de 2024, as esperanças de melhora estão quase todas na chegada do novo treinador.
Uma das avaliações feitas pela franquia após o insucesso no ano anterior foi de que a comissão técnica de Darvin Ham não deu conta do recado. Segundo os repórteres Shams Charania, Jovan Buha e Sam Amick, do The Athletic, os próprios jogadores também acreditavam que as rotações, planos de jogo e falta de ajustes de Ham levaram o grupo a um desempenho abaixo do esperado.