09 de Outubro de 2024 postado por Paola Zanon
Apesar da falta de experiência de JJ Redick como técnico, os jogadores do Los Angeles Lakers parecem estar aprovando o trabalho que ele vem fazendo com a equipe.
O primeiro tempo do jogo contra o Phoenix Suns na pré-temporada, inclusive, já mostrou algumas mudanças significativas em relação ao estilo de Darvin Ham, seu antecessor.
Com o time titular em quadra, incluindo LeBron James e Anthony Davis, Redick foi para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos sobre o time também titular do Suns, com Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. Isso porque o ataque do Lakers se mostrou bem mais movimentado e criativo do que nas duas temporadas anteriores. E vários jogadores estão satisfeitos com essa mudança.
"JJ está tentando trazer as peças e nível de QI em cada treino, ele está priorizando isso. Sempre fui um cara que quer priorizar alto QI, alto palavreado… tipo, 'Vamos chegar lá', e ele obviamente está fazendo isso", disse D'Angelo Russell.
Com o nome do armador na mesa de negociações do front office, Redick planeja ajudá-lo a fazer uma boa temporada para que, talvez, ele não se torne dispensável ao fim de seu contrato.
Além de D'Lo, outro nome que também rasgou elogios ao estilo de JJ foi Rui Hachimura, que faz parte do quinteto titular. Ele destacou que é uma vantagem ter um treinador que já foi jogador da NBA.
"Tem sido ótimo. Acho que o melhor é que ele estava na liga, então ele sabe exatamente o que está acontecendo, para que ele possa nos ensinar e treinar do ponto de vista do jogador. É mais fácil para nós entendermos. Tudo o que ele diz faz sentido. Não treino assim desde que entrei na liga. Estamos competindo, gostamos do fluxo", explicou.
Redick também é querido entre os mais jovens
Apesar de estar entrando agora para a liga e não ter tido nenhum outro técnico na NBA, Bronny James também está entusiasmado com o trabalho de JJ Redick no Lakers.
"Ele é encorajador, especialmente para os caras mais jovens como eu. Ele está tentando nos empurrar para algo que pode, no futuro, contribuir para um time vencedor. JJ enfatizou meu jogo defensivo. É nisso que venho tentando me concentrar quando entro na quadra", contou o filho de LeBron.
Os jogadores mais jovens da equipe realmente estão se sentindo à vontade com Redick. Em seu terceiro ano na liga, Max Christie tem ganhado mais tempo de quadra e mais confiança em si mesmo.
"Ele tem apoiado muito todos os caras da equipe. Perdi alguns arremessos seguidos (contra o Suns), mas continuei arremessando. No geral, minha confiança está lá, e parte disso é a confiança que ele incutiu em mim", declarou ele.