25 de Outubro de 2024 postado por Renato Campos
Após a escolha de Bronny James pelo Lakers na segunda rodada do draft, ficou traçado um plano para ele dividir seu tempo entre a NBA e a G League. O Lakers tem aproveitado o South Bay Lakers para desenvolver jovens talentos ao longo dos anos, e Bronny será o próximo a fazer parte desse processo nas próximas semanas.
Depois de estrear ao lado de LeBron James, formando o primeiro duo pai e filho a jogar junto na história da NBA, Bronny viajará com o time na próxima sequência de jogos fora de casa, de 28 de outubro a 6 de novembro, antes de iniciar seu tempo na G League, conforme Shams Charania e Dave McMenamin da ESPN.
Lakers tem dura sequência pela frente
O Lakers enfrentará o Phoenix Suns na sexta-feira à noite, seguido pelo Sacramento Kings no sábado em Los Angeles, no segundo jogo de uma sequência de partidas consecutivas. A equipe então começa uma série de cinco jogos fora de casa, começando com o Suns novamente na segunda-feira, em Phoenix. Após o retorno a Los Angeles, depois do jogo contra o Memphis Grizzlies em 6 de novembro, o Lakers iniciará os planos com Bronny.
O Draft da G League da NBA está marcado para 7 de novembro, com o início dos treinos logo em seguida. A ideia é enviar Bronny ao South Bay Lakers em vários momentos durante a temporada 2024-25 para que ele desenvolva suas habilidades. Assim como Max Christie e Maxwell Lewis nas últimas temporadas, Bronny alternará entre NBA e G League para maximizar as oportunidades em treinos, jogos e scrimmages.
Com 19 anos e ainda se recuperando da parada cardíaca que sofreu na última offseason enquanto estava na USC, Bronny tem muito trabalho pela frente. Por isso, o Lakers planeja dedicar um tempo significativo ao desenvolvimento de suas habilidades na G League, com a expectativa de que ele possa se tornar uma opção defensiva confiável na ala, com capacidade de marcar várias posições.
"Todas as câmeras e atenção são legais, mas o trabalho ainda está por vir", disse Bronny aos repórteres antes do início da temporada. "Estou animado para trabalhar com meus companheiros e competir todos os dias. Isso é realmente o que eu quero fazer e o que sempre quis desde que comecei a levar o basquete a sério. Então, vou dar o meu melhor."
Bronny entrou em quadra com seu pai na abertura da temporada do Lakers contra o Minnesota Timberwolves, na noite de terça-feira, jogando apenas três minutos juntos. Apesar de ter pego um rebote ofensivo, ele não conseguiu pontuar em suas duas tentativas de arremesso.
O Lakers deverá anunciar oficialmente a transferência de Bronny para o South Bay nas próximas semanas.