24 de Outubro de 2024 postado por Antonio Collar
Depois de estrear com uma boa vitória contra o Minnesota Timberwolves, o Los Angeles Lakers volta à quadra na noite desta sexta-feira (25). O adversário será mais um concorrente direto na briga por uma vaga aos Playoffs, o Phoenix Suns de Kevin Durant e Devin Booker.
Assim como os Lakers, os Suns também estrearam com vitória na temporada de 2024-2025 da NBA. Na quarta-feira, a equipe do Arizona bateu o Los Angeles Clippers na prorrogação, em jogo que marcou a inauguração oficial da nova casa dos Clippers, que a partir de agora não dividem mais o ginásio com Lakers e Kings, time da NHL.
Na temporada passada, Lakers e Suns se enfrentaram cinco vezes, com vantagem para o nosso lado por 3 a 2. Uma das vitórias, aliás, aconteceu pelas quartas de final da Copa NBA. Na ocasião, LeBron James e Anthony Davis comandaram o show e garantiram LA na fase final disputada em Las Vegas.
Lakers x Suns: onde assistir ao jogo da NBA ao vivo
Quando: 25 de Outubro, 23h (horário de Brasília)
Onde: Crypto Arena, Los Angeles
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
Provável escalação
Lakers: Davis, LeBron, Hachimura, Reaves e Russell
Suns: Nurkic, Durant, Beal, Booker e Jones
Noite para ver LeBron x Durant
Além de um jogaço entre dois concorrentes aos Playoffs, Lakers e Suns nos dará nesta sexta-feira a oportunidade de assistir novamente a um dos confrontos mais empolgantes na história da NBA. De um lado, LeBron James, em sua 22ª temporada. Do outro, Kevin Durant, em seu 17º ano como jogador profissional.
Dois dos maiores talentos de todos os tempos, LeBron e Durant já se encontraram em três finais, com duas vitórias para KD (2017 e 2018) e uma para o camisa 23 (2012). Na temporada regular, a vantagem é imensa a favor de LeBron, com 18 vitórias e apenas oito derrotas em 26 cruzamentos.
Toda atenção em Anthony Davis
Com atuação ofensiva discreta de LeBron James na estreia, apenas 16 pontos, é inegável que o grande nome do Lakers nesta abertura de temporada foi Anthony Davis. Com 36 pontos e 16 rebotes, além de três bloqueios, o pivô de Los Angeles começou com tudo.
Se a temporada passada foi importante para vermos Davis finalmente livre das lesões, talvez agora seja a hora de ele levar o time ao patamar esperado, assumindo de vez o protagonismo, sobretudo no lado ofensivo. Em uma liga que nos últimos anos vem sendo dominada pelos jogadores de garrafão, AD tem talento de sobra para se colocar outra vez no debate entre os melhores jogadores da liga.
Desde 2019 o prêmio de MVP tem ido para homens grandes, como Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic e Joel Embiid. O tempo e as constantes lesões fizeram, em alguns momentos, Anthony Davis parecer um jogador de uma turma abaixo desses. Mas será que é mesmo?
Vale lembrar que Davis surgiu como uma das maiores promessas do basquete norte-americano na década passada e quando saudável nos presenteou com atuações memoráveis. Sob comando de uma nova comissão técnica e com LeBron James ainda jogando em altíssimo nível, o camisa 3 dos Lakers tem tudo para fazer um ano histórico. Nesta sexta-feira, contra o Suns, ele terá a chance de dar continuidade no que começou diante dos Wolves.