Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Outubro de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_critica_narradores_do_celtics_por_comentario_sobre_russell_westbrook

    LeBron James não deixou passar batido um comentário feito pelos locutores da NBC Sports Boston sobre Russell Westbrook.

    Durante a estreia de Westbrook pelo Denver Nuggets contra o Celtics, em Abu Dhabi, no dia 4 de outubro, os locutores do jogo falaram rapidamente sobre a passagem decepcionante do ex-MVP pelo Lakers.

    "Você está me dizendo que um dos companheiros de LeBron virou bode expiatório do nada?" comentou um dos locutores, enquanto o outro mencionava que torcia para Westbrook acertar todas as bolas de três pontos contra o Lakers, como forma de vingança por ter sido culpado durante sua breve passagem pelo time.

    LeBron ficou incomodado com o tom sarcástico e resolveu se manifestar.

    "Viajou até Abu Dhabi pra falar de mim... Coma seu café da manhã primeiro! Enfim, Brodie é uma LENDA", tuitou LeBron no Twitter, junto com o vídeo do comentário.

    O Lakers trocou por Westbrook em 2021, em um negócio que gerou críticas, já que muitos questionavam como ele se encaixaria ao lado de LeBron e Anthony Davis.

    No fim, os críticos estavam certos, pois o time teve dificuldades em integrar Westbrook, que teve um aproveitamento de apenas 29,8% nas bolas de três. O Lakers não conseguiu se classificar para os playoffs durante a passagem de Westbrook, mas isso também coincidiu com os longos períodos em que LeBron e Davis ficaram fora devido a lesões.

    A experiência com Westbrook terminou com uma troca no meio da temporada de 2023, que custou ao Lakers sua escolha de primeira rodada do Draft de 2027, em um negócio que envolveu três equipes e trouxe D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Rui Hachimura.

    Essa troca deu início à arrancada do Lakers na segunda metade da temporada, levando o time até as finais da Conferência Oeste, onde foram varridos pelos Nuggets. Na temporada passada, o Nuggets também os eliminou em cinco jogos na primeira rodada.

    Russell Westbrook provocou o Lakers

    Embora o Nuggets tenha perdido por 107 a 103 para o Celtics, Westbrook teve uma boa estreia com o time de Denver.

    O armador marcou 12 pontos, deu 8 assistências e pegou 4 rebotes em apenas 19 minutos saindo do banco. Ele também converteu 3 de 6 tentativas de três pontos.

    Westbrook não deixou de provocar seus antigos times, incluindo o Lakers, durante o training camp do Nuggets.

    "Pra ser honesto, minhas habilidades são únicas, mas eles não me colocaram em uma posição para ser único", disse Westbrook. "Eu estava jogando fora da minha posição."

    Westbrook elogiou o técnico do Nuggets, Michael Malone, por permitir que ele jogasse de forma mais autêntica.

    LeBron James refuta reportagem da ESPN

    LeBron também rebateu uma recente reportagem da ESPN, que sugeria que ele escolheu o Lakers durante a free agency de 2018, em parte, por causa do modo como a franquia tratou Kobe Bryant em seus últimos anos.

    "Mentira. Eu vim pro Lakers porque queria ajudar Jeanie a ganhar campeonatos, trazer aquele brilho de volta ao Lakers e ver minha família florescer no sul da Califórnia", postou LeBron no Twitter no dia 5 de outubro. "Por que eu tomaria uma decisão com base em como outra pessoa foi tratada? Minha mãe sempre dizia: 'Não se meta nos negócios dos outros'."

    "Parte da razão pela qual James veio para o Lakers como agente livre em 2018 foi o cuidado que eles mostraram durante os últimos anos da carreira de Bryant, segundo fontes", escreveu Ramona Shelburne da ESPN no dia 4 de outubro. "James gostava de jogar por uma franquia icônica tanto quanto gostava de como tratavam seus jogadores icônicos."

    O Lakers cuidou de Bryant financeiramente durante seus últimos anos na NBA, quando ele ainda era um dos jogadores mais bem pagos, apesar das lesões.

    LeBron, que completará 40 anos nesta temporada, acabou de assinar um contrato de dois anos no valor de 104 milhões de dólares, que inclui uma cláusula de opção de jogador para 2025-26 e uma cláusula de não troca.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr