04 de Outubro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers está se preparando para uma temporada de muitas incertezas em 2023-24. Embora tenha ficado aquém nas últimas campanhas dos playoffs, a equipe conta com o retorno de jogadores importantes, com LeBron James liderando o elenco. Além disso, uma novidade é a chegada do ex-jogador e comentarista da NBA, JJ Redick, como novo treinador do time. Durante uma entrevista após o treino, Redick foi questionado sobre o papel crescente de Rui Hachimura e deu uma resposta interessante.
Na quinta-feira, um repórter perguntou a Redick se ele achava que Hachimura poderia "dar o próximo passo" no Lakers. Em resposta, Redick questionou o repórter sobre o que ele considerava ser esse "próximo passo". Quando o repórter devolveu a pergunta, Redick respondeu:
"Você me diz... você está criando a narrativa. Eu não me preocupo com qual é o próximo passo para o Rui. O que me importa é como ele impacta a vitória no nosso time. E, para mim, esse é o meu foco", disse Redick durante a coletiva de imprensa pós-treino do Lakers.
Rui foi um coringa para o Lakers na última temporada
Na última temporada, Rui Hachimura teve médias de 13.6 pontos, 4.3 rebotes e um impressionante aproveitamento de 42,2% nos arremessos de três pontos. Ele foi uma peça importante para o Lakers como um jogador que traz energia ao time, mas talvez o "próximo passo" para ele seja aumentar sua pontuação e manter uma presença defensiva consistente.
Redick quer que Hachimura use suas habilidades ofensivas para oferecer uma pontuação confiável ao Lakers na temporada 2024-25.
"Precisamos encontrar oportunidades para que ele use suas habilidades, especialmente como um jogador de isolamento e post-up. Temos que ficar atentos ao perfil de arremessos dele, considerando o volume e a porcentagem de arremessos de média distância. Mas o que conversamos com ele e o que queremos enfatizar é que ele terá um impacto significativo nas vitórias", acrescentou Redick.
Hachimura está entrando em seu terceiro ano com o Lakers e sétimo na NBA. Certamente, ele fará de tudo para ajudar a equipe a ser bem-sucedida.