Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Outubro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_lakers_perde_para_wolves_na_estreia_da_pre-temporada_sem_anthony_davis_e_lebron_james

    O Lakers deu início à sua pré-temporada de 2024 na sexta-feira, jogando contra o Minnesota Timberwolves Com LeBron James e Anthony Davis poupados, a equipe aproveitou a oportunidade para dar mais espaço aos jogadores mais jovens, que tiveram a chance de mostrar serviço. Apesar de começar atrás no placar e nunca conseguir uma recuperação completa, o Lakers fez uma boa arrancada no último quarto, chegando a ficar a quatro pontos de diferença, mas acabou sendo derrotado por 124-107. 

    Foi um jogo de altos e baixos, com o Lakers começando cada tempo de forma lenta, mas mostrando energia em algumas corridas para voltar ao jogo. No terceiro quarto, o time chegou a ficar a um ponto de diferença, mas sua única liderança veio bem cedo, no primeiro período.

    Austin Reaves anotou 16 pontos, pegou cinco rebotes e deu sete assistências. D’Angelo Russell contribuiu com 14 pontos e três assistências.

    Dalton Knecht marcou 16 pontos, acertando 7 de 12 arremessos. Gabe Vincent teve uma ótima atuação vindo do banco, acertando 4 de 6 arremessos para somar 11 pontos. Max Christie, que começou como titular no lugar de LeBron James, fez 11 pontos e pegou sete rebotes. Já Jalen Hood-Schifino distribuiu seis assistências e marcou quatro pontos saindo do banco.

    Em particular, cinco jogadores tiveram um bom desempenho na partida.

    D'Angelo Russell

    O novo técnico do Lakers, JJ Redick, afirmou que deseja ajudar Russell a ter o melhor ano de sua carreira, especialmente incentivando-o a assumir mais um papel de liderança. Na sexta-feira, o veterano de 10 temporadas mostrou um bom desempenho, marcando 14 pontos em 6 de 11 arremessos e 2 de 5 de três pontos, além de somar três assistências em 21 minutos. O Lakers vai precisar de Russell não só para produzir ofensivamente de forma consistente, mas também para facilitar o jogo e diminuir a carga de trabalho de LeBron James.

    Austin Reaves

    Alguns esperam que Reaves, agora em sua quarta temporada na NBA, dê um grande salto sob o comando de Redick. Apesar de ter tido dificuldades nos arremessos, acertando apenas 2 de 9 tentativas, ele conseguiu 2 de 5 da linha dos três e converteu todos os 10 lances livres, somando 16 pontos em 25 minutos. Mais importante que isso, ele contribuiu com sete assistências, cinco rebotes e três roubos de bola. Para se tornar um jogador ainda melhor, Reaves precisará focar em manuseio de bola, criação de jogadas e defesa, pois seu desempenho ofensivo deve melhorar naturalmente com o tempo.

    Max Christie

    Christie é outro jogador que os fãs do Lakers estão ansiosos para ver evoluir. Nos últimos dias, a equipe tem feito elogios ao seu progresso, e na sexta-feira ele começou a transformar essas expectativas em resultados concretos. Ele jogou por 34 minutos, o maior tempo entre os jogadores, acertando 5 de 9 arremessos. Embora tenha tido dificuldade nos três pontos, acertando apenas 1 de 5, Christie pegou sete rebotes e teve momentos de destaque na defesa, incluindo um bloqueio espetacular em uma transição defensiva no primeiro tempo.

    Gabe Vincent

    Após perder boa parte da última temporada por conta de uma lesão no joelho que exigiu cirurgia, muitos torcedores do Lakers já haviam desistido de Vincent. No entanto, na sexta-feira ele deu sinais de que pode ser um contribuidor importante. Ele acertou 4 de 6 arremessos, incluindo 2 de 4 da linha dos três, totalizando 11 pontos em 15 minutos. Se Vincent conseguir manter um bom aproveitamento nos arremessos de longa distância, como fez nos playoffs de 2023 pelo Miami Heat, isso será um grande reforço para o Lakers, especialmente considerando sua forte defesa.

    Dalton Knecht

    Knecht é, possivelmente, o jogador jovem mais intrigante do elenco do Lakers neste momento. A equipe teve a sorte de escolhê-lo com a 17ª seleção do draft de junho, embora ele fosse projetado para ser uma escolha de top 10. Vindo do banco na sexta-feira, Knecht acertou 7 de 13 arremessos e, apesar de algumas dificuldades nos três pontos, empatou com Reaves como maior pontuador da equipe, com 16 pontos. Ele também contribuiu com três rebotes, duas assistências, um roubo de bola e um bloqueio, apesar de ter cometido cinco turnovers.

    O Lakers agora tem o sábado de descanso e volta a jogar neste domingo contra o Suns, às 22h30.

    Lakers x Wolves: destaques do jogo

    Lakers

    Reaves: 16 pts, 5 reb e 7 ast.

    Christie: 11, 7 reb e 2 ast.

    Knecht: 16 pts, 3 reb e 2 ast.

    Russell: 14 pts e 3 ast.

    Vincent: 11 pts.

    James Jr: 2 pts, 1 reb e 1 ast.

    Jalen Hood-Schifino: 6 pts, 4 reb e 6 ast.

    Wolves

    Minott: 22 pts, 8 reb e 1 ast.

    Dillingham: 21 pts, 1 reb e 4 ast.

    Garza: 20 pts, 9 reb e 1 ast.

    Shannon Jr: 14 pts, 4 reb e 5 ast.

    Lakers x Wolves: Melhores Momentos


    Fala aí!