
29 de Outubro de 2024 postado por Renato Campos
Fora o seu triplo-duplo contra o Sacramento Kings no terceiro jogo do Lakers na temporada, LeBron James não tem mostrado a mesma dominância de sempre. Isso ficou claro na noite de segunda-feira, quando o Lakers sofreu sua primeira derrota da temporada – LeBron marcou apenas 11 pontos com um aproveitamento de 3 em 14 arremessos na derrota por 109 a 105 para o Phoenix Suns. Embora a idade possa finalmente estar influenciando, parece que James não tem se sentido bem ultimamente.
Após a derrota para os Suns, LeBron comentou aos repórteres na coletiva pós-jogo que não estava se sentindo 100%, o que provavelmente tem impacto direto em seu desempenho.
"Eu já estive melhor. Está ouvindo a minha voz?", respondeu James, quando perguntado sobre como estava se sentindo, via Jovan Buha do The Athletic.
LeBron revelou que não se sente totalmente bem desde sexta-feira, um dia antes de registrar um triplo-duplo de 32 pontos contra o Kings. Se isso foi por causa de cansaço ou não, ninguém sabe ao certo, mas LeBron não parecia ele mesmo contra o Suns em Phoenix na noite de segunda-feira.
LeBron quase quebra sequência de mais de mil jogos
Além do desempenho ruim nos arremessos, LeBron esteve a ponto de perder sua incrível sequência de jogos com pelo menos 10 pontos. Nos últimos dois minutos do jogo, com apenas sete pontos e dois acertos, ele arriscou um arremesso de três pontos. A bola caiu, levando-o aos 10 pontos na partida e estendendo sua sequência de pontuação em dígitos duplos para 1.226 jogos seguidos.
A última vez que LeBron não marcou ao menos 10 pontos foi em 2007. Apesar de ter chegado muito perto de ver essa sequência histórica terminar, ele conseguiu manter a marca. Ainda assim, esse foi um dos piores jogos de sua carreira regular, com um aproveitamento de 21,4% nos arremessos, o pior em 17 anos.
Quanto a sua saúde e à possibilidade de estar doente, LeBron não deu sinais de que irá perder tempo de quadra. Embora tudo seja possível e talvez seus minutos diminuam um pouco, parece que ele estará pronto para quarta-feira, quando o Lakers vai até Cleveland enfrentar seu antigo time.