
03 de Outubro de 2024 postado por Renato Campos
Aos 39 anos, prestes a começar sua 22ª temporada, LeBron James tomou a decisão de representar a equipe dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris, em vez de descansar durante a offseason.
Ele foi espetacular. LeBron nunca fez uma partida abaixo do esperado e, muitas vezes, parecia o melhor jogador do mundo. Os especialistas concordaram e, após conquistar a medalha de ouro, ele foi eleito o MVP da FIBA nas Olimpíadas de 2024.
Conforme LeBron avançou na carreira, em algum momento a conversa mudou para quanto tempo ele consegue manter esse nível de excelência. Agora, todo mundo comenta sobre sua idade.
Os jogadores da NBA não são diferentes. Durante o Media Day, LeBron revelou quais de seus colegas de equipe na seleção dos EUA brincaram com sua idade.
"Com certeza o Ant-Man (Anthony Edwards) e o Tyrese Haliburton. Esses caras pegaram no meu pé o verão inteiro, me chamando de ‘Tiozão’ e ‘Vovô’. Você provavelmente viu durante o verão que minha barba começou a ficar grisalha. Eu estava parecendo mesmo um vovô... Mas os jovens no time das Olimpíadas não me deram trégua. Foi tudo na brincadeira, claro. É ótimo estar perto desses caras mais jovens. Eles me passaram energia e eu tentei retribuir."
LeBron foi peça crucial para o bom relacionamento dos jogadores na Olimpíada
É ótimo ver LeBron levando essas brincadeiras numa boa. É um privilégio jogar nesse nível com a idade dele. Até seus maiores críticos têm que admitir que ele é único quando o assunto é longevidade.
Somente Vince Carter jogou 22 temporadas na NBA e, quando o fez, teve médias de cinco pontos, 2,1 rebotes e 0,8 assistências. LeBron vai esmagar esses números como titular do Lakers este ano e, com sorte, ainda levar a franquia ao 18º título.