
21 de Outubro de 2024 postado por Paola Zanon
Um dos poucos movimentos do Los Angeles Lakers durante a offseason foi a contratação de Christian Koloko, para que Anthony Davis possa ter um reserva adequado em sua posição.
O novo pivô, no entanto, integra a lista de um dos maiores problemas da franquia para o começo da temporada 2024-25 da NBA: indisponibilidade por motivos de saúde.
Koloko fez seu ano de estreia na liga em 2022-23, após ser draftado pelo Toronto Raptors, mas foi afastado das quadras na temporada seguinte por um problema de coágulo sanguíneo.
O tratamento foi acompanhado pelos médicos da NBA, que permitiram a contratação por parte do Lakers —caso ele não estivesse recuperado, a contratação não teria sido liberada.
Apesar disso, a equipe médica da liga ainda não liberou seu retorno —embora os médicos pessoais do atleta já tenham dado sinal verde. De acordo com a ESPN, a permissão oficial da NBA será divulgada em breve.
A informação chega em um momento crucial para o time, que dispensou o pivô Colin Castleton e abriu uma vaga para o armador Quincy Olivari, destaque nos jogos da pré-temporada.
Lakers precisa de um pivô
Com Christian Wood se recuperando de uma lesão, o único nome para a posição de pivô além de Anthony Davis é Jaxson Hayes. A liberação de Koloko seria um alívio para o banco do time, que já tem muitos armadores no elenco, e para o próprio Anthony Davis.
O camaronês tem 2,13 metros de altura com uma envergadura sólida de 2,26 metros. Em seu ano de estreia, Christian se mostrou promissor na defesa com bloqueios a arremessos que podem ameaçar o garrafão.