23 de Outubro de 2024 postado por Renato Campos
Antes do jogo de estreia da temporada contra o Minnesota Timberwolves, LeBron James estava desempenhando mais um papel importante, além de ser uma lenda do basquete: o de pai. Pela primeira vez, LeBron e Bronny James entraram em quadra juntos como companheiros de equipe no Lakers.
LeBron ofereceu algumas palavras de incentivo ao filho logo antes de eles se tornarem a primeira dupla pai e filho a jogar na NBA.
“Está pronto?” perguntou LeBron ao jovem James.
“Jogue sem se preocupar com os erros, só vá lá e dê o seu melhor.”
Bronny jogou por apenas três minutos em sua estreia
O jovem de 20 anos, que foi escolhido na 55ª posição do Draft da NBA de 2024, não disse muito, parecendo estar concentrado para o grande momento. No entanto, suas limitações ofensivas ainda são evidentes. Ele não conseguiu converter nenhum dos dois arremessos tentados nos seus primeiros três minutos em uma partida oficial da NBA, que ocorreram no final do primeiro tempo, embora tenha conseguido um rebote.
Agora que o momento histórico aconteceu, Bronny pode se concentrar em melhorar e se adaptar ao ritmo do jogo profissional. A pressão continuará, mas ele pode respirar aliviado sabendo que a primeira etapa dessa jornada já passou. Além disso, ele tem muitas pessoas ao seu lado, incluindo um dos maiores jogadores de todos os tempos, com quem pode conversar tranquilamente em casa.
À medida que Bronny James acumula mais experiência e se distancia do incidente de parada cardíaca e da cirurgia que se seguiu, os conselhos do pai podem ter ainda mais valor. Enquanto o jovem tenta se acostumar ao nível profissional, LeBron segue focado em liderar o Lakers rumo à vitória sobre o Timberwolves na noite de estreia.
O maior pontuador da história da NBA, no momento da publicação, já havia marcado 13 pontos, com 6 acertos em 13 tentativas. Talvez a alegria de dividir a quadra com o filho ajude LeBron a dar um impulso no último quarto dessa partida.