Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    14 de Outubro de 2024 postado por Paola Zanon

    porque_o_lakers_tem_jogado_tantos_jogos_fora_de_los_angeles_na_pre-temporada

    LeBron James não gostou nada de ter que viajar a Wisconsin, na Costa Leste, para o jogo entre o Los Angeles Lakers e o Milwaukee Bucks durante a pré-temporada da NBA.

    De fato, os jogos que antecedem o início da temporada regular, costumam acontecer entre times da mesma conferência justamente para evitar um desgaste desnecessário com viagens mais longas —a não ser que sejam partidas fora dos Estados Unidos, como Boston Celtics e Denver Nuggets que se enfrentaram em Abu Dhabi.

    Apesar da vitória, o técnico JJ Redick acabou concordando com James sobre não ser ideal realizar uma viagem longa apenas para um jogo de pré-temporada —um voo direto entre Los Angeles e Milwaukee dura quatro horas.

    Mas todo esse deslocamento foi organizado pela própria diretoria do Lakers, que havia feito um acordo com o Bucks em 2023, quando o time de Giannis Antetokounmpo viajou a Los Angeles durante a pré-temporada. A partida do dia 6 de outubro foi a retribuição desse favor.

    Lakers fará mais viagens na pré-temporada

    O Lakers ainda tem mais três jogos de exibição antes do início da pré-temporada da NBA, em 22 de outubro; dois contra o Golden State Warriors e um contra o Phoenix Suns —e nenhum deles será realizado em Los Angeles.

    O elenco comandado por Redick fará uma nova viagem nesta terça-feira (15), mas pelo menos, o destino é mais perto: Las Vegas, para o primeiro jogo contra o time de Stephen Curry.

    Depois, o Lakers pega a estrada novamente rumo a Phoenix para enfrentar, mais uma vez, a equipe de Kevin Durant. A última viagem será já no dia seguinte, a São Francisco, para fechar a pré-temporada mais uma vez diante do Warriors.

    Pode parecer injusto todo o desgaste com os deslocamentos, mas há um bom motivo para o Lakers não realizar nenhum jogo em casa ao longo da pré-temporada: a Crypto.com Arena está em reforma.

    Durante a offseason, os direitos do nome da arena foram vendidos, e no contrato estavam previstas algumas mudanças que necessitavam de construção. 

    Como o Los Angeles Sparks estavam usando a quadra da arena durante a temporada regular da WNBA, as reformas começaram recentemente e ainda não foram finalizadas.

    Isso também contribuiu para o calendário do Lakers nas primeiras semanas da temporada regular; haverão três jogos em casa, mas na sequência, o Lakers embarca em uma viagem de 10 dias para cumprir cinco jogos fora de casa.

    A previsão é de que na volta, a Crypto.com Arena já esteja pronta. Apesar de não parecer, essa agenda pode ser um ponto positivo para o nosso time, que terá mais jogos em casa na reta final da temporada, decisiva para os Playoffs.

    Fala aí!