08 de Outubro de 2024 postado por Paola Zanon
Uma das únicas contratações do Los Angeles Lakers durante a offseason, o pivô Christian Koloko ainda não recebeu liberação médica para jogar.
De acordo com informações de Jovan Buha, do The Athletic, o técnico JJ Redick ainda aguarda uma atualização sobre o estado de saúde do camaronês antes de colocá-lo na rotação do time durante a pré-temporada —ainda restam quatro jogos pela frente.
Draftado pelo Toronto Raptors em 2022, Koloko assinou um contrato de mão dupla com o Lakers no dia 16 de setembro. Essa foi uma forma que o front office encontrou para atender ao pedido de Anthony Davis por outro pivô no elenco, sem estourar o teto salarial.
Por que Koloko não pode jogar?
Após fazer uma boa temporada de estreia pela franquia canadense, Christian Koloko precisou se afastar das quadras e não jogou durante todo o ano 2023-24 da NBA por problemas respiratórios que envolvem a circulação sanguínea.
O Raptors, então, o colocou no protocolo de preparação física da liga para que ele seguisse o tratamento. Após quase um ano de recuperação, a equipe médica o autorizou a assinar com outro time —isso significa que ele poderá voltar a jogar em algum momento da temporada 2024-25.
Alguns médicos particulares já deram sinal verde para que o pivô volte a treinar basquete, mas a equipe médica da própria NBA tem sido mais cautelosa quanto ao seu retorno, que ainda segue sem previsão.