05 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
Em alguns momentos, o Lakers começou a temporada com um desempenho forte e consistente em quadra. Mas, em outras situações, o time tem mostrado dificuldades para controlar o ritmo do jogo, executar bem as jogadas e converter arremessos. Com isso, acumula um recorde de 4 vitórias e 3 derrotas, incluindo 1-3 na atual série de cinco jogos fora de casa, que encerrará com um confronto contra o perigoso Memphis Grizzlies na quarta-feira.
Até agora, o Lakers não encontrou um ponto de equilíbrio. Depois da derrota de segunda-feira para o Detroit Pistons, Anthony Davis foi direto sobre o problema, afirmando que o time está "atuando como duas equipes diferentes" e que "não pode continuar assim" se quiser ter uma temporada de sucesso.
"Somos dois times diferentes agora... Não podemos continuar fazendo isso se esperamos fazer alguma coisa nesta temporada”
Davis tem feito sua parte nas partidas
Davis fez sua parte no jogo de segunda-feira, marcando 37 pontos, mesmo sofrendo uma lesão no pé no último quarto, agravando um problema que ele já enfrenta desde a offseason. No entanto, apenas um de seus companheiros, o novato Dalton Knecht, teve aproveitamento de pelo menos 50% nos arremessos, e, no geral, o Lakers fez apenas 103 pontos, com 43,5% de acerto nos arremessos de quadra. Pior ainda, o time foi superado nos rebotes em 18 e cedeu 17 rebotes ofensivos, que resultaram em 22 pontos de segunda chance para o Detroit.
Perder para um time que trabalha duro, como o Boston Celtics ou o New York Knicks, é uma coisa. Mas para um time com potencial de playoffs, como o Lakers, ser superado em esforço por uma equipe destinada à loteria, como os Pistons, é inaceitável.