04 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
Jayson Tatum, um dos principais candidatos ao prêmio de MVP nesta temporada, pode ser fiel ao Boston Celtics após oito temporadas com a equipe. No entanto, todo jogador tem um ídolo e um time de infância. Durante sua participação no podcast Club 520 com Jeff Teague, Tatum relembrou que, quando criança, era fã de Kobe Bryant e sonhava em jogar pelo Lakers. Apesar disso, o Lakers nunca o convidou para um treino antes do Draft de 2017.
“Eu cresci sendo fã do Kobe. Sempre quis jogar pelo Lakers. Eles tinham a segunda escolha no Draft de 2017, mas nem considerei que eu poderia ser escolhido por eles. Isso foi meio devastador. Nunca fiz um treino para o Lakers. Eles nunca foram me ver treinar.”
Cerca de uma semana antes do Draft, Philly e Boston trocaram as escolhas 3 e 1. Eu queria ir para Phoenix, que tinha a quarta escolha. O Earl Watson era o técnico. Fui para lá, olhei algumas casas, o clima era ótimo. Eles tinham um time jovem. Pensei: ‘Cara, vou jogar aqui’. Mas lembro que o Coach K disse: ‘Boston quer que você faça um segundo treino, você deveria ir’.
Eu pensei: ‘Eles acabaram de sair das Finais da Conferência Leste. Têm um time veterano. Provavelmente, eu não vou jogar’. E ele estava elogiando muito o Brad Stevens. ‘Brad é um dos melhores técnicos da liga’. Lembro que fui para Boston três dias antes do Draft e fiz outro treino. O resto é história, e tudo deu certo.”
O jogador de 26 anos está em sua oitava temporada com o Celtics. Nos primeiros sete jogos, ele tem uma média de 30,3 pontos, 7,6 rebotes, 4,6 assistências e 1,9 roubos de bola por partida.
Ao invés de Tatum, o Lakers resolveu draftar Lonzo Ball naquela edição do Draft da NBA.
O resto é história...