05 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers sofreu uma derrota para o Detroit Pistons por 115-103, e nos momentos finais, Anthony Davis acabou sentindo uma lesão no pé. Apesar de conseguir terminar o jogo e marcar 37 pontos, ele demonstrou preocupação com o diagnóstico do problema após a partida.
Ele mencionou que vem lidando com essa lesão desde a offseason, período em que ajudou o time dos EUA a conquistar a medalha de ouro olímpica, ao lado de LeBron James.
"Vou conversar com meu treinador para entender exatamente o que está acontecendo," disse Davis após o jogo. "Tenho administrado essa dor desde a offseason, e minha meta em cada jogo é estar em quadra. Só que, dessa vez, acabei caindo exatamente no ponto que tem me incomodado. Vamos ver como vai ser."
Mesmo visivelmente afetado e com dores durante o momento decisivo da partida, é possível que Davis não desfalque o Lakers no próximo jogo, que será contra o Memphis Grizzlies nesta quarta-feira.
"Davis ainda não foi descartado do jogo do Lakers em Memphis, que encerra a sequência de jogos fora de casa, segundo fontes da ESPN," escreveu Dave McMenamin. "Contudo, essas fontes alertaram que, com o problema no pé que vem afetando o astro desde o final da última temporada e passou pelas Olimpíadas em Paris, ele será monitorado dia a dia."
O astro é o líder da NBA em pontuação, com uma média de 32,6 pontos por jogo e uma impressionante taxa de acerto de 57,1% nos arremessos. O Lakers está agora com um retrospecto de 4 vitórias e 3 derrotas, e 1-3 nesta sequência de cinco jogos fora de casa após a derrota de segunda-feira.