Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos

    a_mensagem_emocionante_de_lebron_james_a_vince_carter_antes_da_aposentadoria_de_sua_camisa

    Na sexta-feira à noite, LeBron James e o Lakers foram até a Scotiabank Arena e fizeram seu dever de casa ao vencer o Toronto Raptors por 131-125 fora de casa. Na véspera da noite de aposentadoria da camisa de Vince Carter, os repórteres perguntaram a James o que ele achava do gesto de homenagem do Raptors para um dos maiores jogadores da história da franquia.

    Como sempre, James mostrou classe, oferecendo uma resposta emocionante para Carter e explicando por que ele merece ver sua camisa pendurada nos altos da arena dos Raptors.

    A aposentadoria da camisa de Carter faz todo o sentido, pelo que ele fez por esta franquia, o impacto que ele teve na comunidade e a forma como ele mudou a percepção do basquete no Canadá. Super merecido,” disse James aos repórteres após a vitória do Lakers, via Josh Lewenberg da TSN.

    LeBron James também foi questionado sobre suas memórias favoritas de Carter vestindo a camisa do Raptors. Com sua memória excelente, o astro do Lakers conseguiu lembrar alguns dos momentos icônicos do “Half-Man, Half-Amazing”.

    Ele teve muitos momentos excelentes. O jogo de 50 pontos contra os Sixers nos playoffs. A enterrada de 'windmill' com as duas mãos de costas contra o Indiana, sobre Chris Mullin e Rik Smits. O alley-oop na pré-temporada na Universidade da Carolina do Norte. Quero dizer, são muitos momentos. E, claro, o campeonato de enterradas. Quando ele dominou o concurso e fez o gesto de ‘acabou’,” lembrou James.


    Depois da forma tumultuada como Carter deixou o Raptors, será um momento surreal ver sua camisa 15 sendo levantada aos altos da Scotiabank Arena, onde nunca mais será usada por outro jogador na história da franquia.

    LeBron James volta a ser o pesadelo do Raptors em vitória do Lakers

    O tempo não para, e a cada dia que passa, LeBron James se aproxima mais de sua aposentadoria. Mas uma coisa não muda, mesmo com o passar dos anos: ele sempre parece ter algo extra guardado para quando enfrenta o Raptors, e teve uma atuação excelente na vitória que interrompeu a sequência de duas derrotas do Lakers.

    James mostrou uma performance digna dos velhos tempos na noite de sexta-feira. Ele marcou 27 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu 10 assistências, com um aproveitamento eficiente de 9 em 17 nos arremessos, castigando a defesa desfalcada do time de Toronto.

    James continua sendo o maior pesadelo da franquia dos Raptors. Quem se lembra dos anos de 2010, quando os Cavaliers liderados por James eliminaram os Raptors dos playoffs por três temporadas consecutivas (2016-2018), sabe do estrago que ele causava, especialmente em 2018, quando, em sua última temporada pelos Cavs, executava arremessos impossíveis e flutuantes rumo a uma varrida.

    Mas o tempo cura todas as feridas; os Raptors finalmente conquistaram um campeonatos em 2019, então toda a dor sofrida às mãos de James acabou sendo recompensada com a glória.

    Fala aí!