Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos

    absurdo_as_estatisticas_que_voce_precisa_conhecer_da_joia_do_lakers_dalton_knecht

    Antes mesmo do evento oficial, o Draft da NBA de 2024 era amplamente visto como uma das classes mais fracas dos últimos tempos. Em vez de se deixarem influenciar por essa reputação, o Lakers aproveitou a oportunidade que a maioria das equipes parecia ignorar e encontrou um talento promissor.

    Pode-se argumentar que a maior vítima do desdém dos gerentes gerais rivais em relação ao talento disponível no Draft de 2024 foi Dalton Knecht.

    No papel, Knecht tem tudo que se espera de um ala moderno. Ele possui o tamanho, a força e a envergadura ideais para um jogador de perímetro, além de velocidade, agilidade e capacidade de salto que rivalizam com qualquer outro jogador da NBA em sua posição.

    Knecht comprovou isso ao registrar um salto vertical máximo de 99 cm, ficando em primeiro lugar na corrida de agilidade, em segundo no teste de agilidade em meia-quadra e em 12º lugar na corrida de três quartos no Combine do Draft de 2024.

    Além de ser o protótipo físico para um ala da NBA, Knecht tem histórico e fundamentos que indicam seu potencial para se tornar um exímio arremessador de três pontos. O técnico do Lakers, JJ Redick, chegou a afirmar que o novato está no topo de um por cento dos jogadores em termos de pura habilidade de arremesso.

    Combinado à sua capacidade de pontuar em três níveis, que lhe dá as ferramentas para ir além do papel de um simples coadjuvante, a única razão para ter caído para a 17ª posição ficou clara: ninguém queria gastar uma escolha de loteria em um novato de 23 anos, mesmo sendo ele talentoso o suficiente para se destacar entre os outros de sua classe.

    Dalton Knecht confirma que o Lakers encontrou um jogador impactante

    Entre os novatos que jogaram pelo menos 25 minutos, Knecht ocupa a terceira posição em pontos por 36 minutos, com média de 17,8—ficando atrás apenas de Zach Edey e Ryan Dunn. Com os mesmos critérios, apenas Dunn converte mais arremessos de três pontos por 36 minutos do que Knecht.

    Mesmo sem extrapolar os dados para a métrica de pontos por 36 minutos, Knecht já demonstra liderança entre os novatos.

    Até 30 de outubro, nenhum novato havia marcado pelo menos 15 pontos em um jogo. Esse dado reforçava a ideia de que a safra atual de novatos estava muito aquém do padrão estabelecido por classes anteriores, sem jogadores realmente impactantes.

    Com uma atuação de 18 pontos contra o Cleveland Cavaliers, Knecht acabou com essa seca e se tornou o primeiro novato de 2024-25 a ultrapassar os 15 pontos em uma partida.

    Foi mais uma de uma série de performances que mostraram que Knecht é um jogador de impacto. Quatro dias antes, ele havia marcado 10 pontos e feito arremessos decisivos na vitória por 133-127 sobre o Sacramento Kings, na qual obteve um plus-minus de +16 em apenas 20 minutos.

    O jogador de 23 anos terá dificuldades em alguns momentos, como todos os novatos, mas sua capacidade atlética, habilidade de arremesso e criatividade em jogadas individuais já estão em evidência no início da temporada 2024-25.

    Vale destacar que Knecht marcou dois dígitos em pontos nas duas partidas em que jogou pelo menos 20 minutos. Além dos números, sua abordagem destemida e consistência em esforço e intensidade chamam a atenção.

    A paciência é uma virtude para todo novato que precisa se adaptar ao ritmo e ao nível de talento da NBA, mas Knecht continua provando que o Lakers encontrou ouro onde outros acreditavam que não havia nada para descobrir.

    Fala aí!