Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos

    anthony_davis_provoca_pai_de_ja_morant_na_vitoria_do_lakers_sobre_o_grizzlies

    O Lakers conseguiu uma baita vitória sobre o Memphis Grizzlies na quarta-feira, contando com uma mão quente de Dalton Knecht, o terceiro triplo-duplo consecutivo de LeBron James, e cestas importantes de Anthony Davis. Apesar de passar um bom tempo no banco por conta de problemas com faltas, Davis acertou duas bolas de três cruciais no último quarto para garantir a vitória. Após o segundo arremesso de três, que colocou o Lakers com vantagem de 116 a 110, Davis pareceu provocar Tee Morant, pai de Ja Morant, que estava na arquibancada.


    Lakers supera seus próprios erros

    Após o Grizzlies vencer o Lakers em uma série de quatro jogos fora de casa, Ja Morant declarou que não gostava do Lakers, algo que Davis pode ter usado como motivação para o reencontro, descontando essa energia em Tee Morant.

    Fica claro que não há amor entre esses dois times. O Grizzlies fez provocações, especialmente Dillon Brooks, que mirou em LeBron durante a série de playoffs da primeira rodada, tentando desconcentrá-lo.

    No entanto, o Lakers derrotou o jovem Grizzlies em seis jogos, encerrando com uma vitória avassaladora de 40 pontos no jogo 6, mostrando à equipe o risco de falar demais e cedo demais.

    Neste jogo, o Lakers começou bem, construindo uma vantagem de dez pontos no primeiro quarto. No entanto, falhas defensivas e turnovers bobos permitiram que o Grizzlies permanecesse na partida e até assumisse a liderança no terceiro quarto.

    Ainda assim, segundo JJ Redick, Dalton Knecht impulsionou a virada do Lakers, acertando uma sequência de bolas de três que reduziu a diferença de nove para apenas dois pontos. Em seguida, Knecht fez um passe para o recém-ativado pivô Christian Koloko, que empatou o jogo e preparou o terreno para Bron e AD dominarem.

    Lakers tem lidado com problemas de lesões

    Enquanto isso, o Lakers também precisou lidar com uma lesão no tornozelo de Jaxson Hayes, que ocorreu no treino um dia antes do jogo. A ausência do único reserva de Davis obrigou o time a ativar Koloko e Armel Traore.

    Koloko, em seus minutos limitados, teve uma boa participação, fazendo duas enterradas em passes de Knecht e Bron e fazendo um bom trabalho no garrafão. No entanto, ainda não se sabe se a rotação reduzida de pivôs do Lakers conseguirá aguentar até o retorno de Hayes.

    A equipe certamente não quer que Davis sofra outra lesão, além dos problemas no pé e nos olhos que já o afetam. O Lakers pode precisar buscar outro pivô, como Jonas Valanciunas, para aliviar Davis sem prejudicar a equipe.

    Mesmo assim, essa vitória traz uma sensação boa, pois o Lakers deu o troco contra um rival em ascensão. Agora, LA enfrentará o San Antonio Spurs na primeira partida do NBA Cup na sexta-feira, logo após a histórica atuação de 50 pontos de Victor Wembanyama.

    Fala aí!