27 de Novembro de 2024 postado por Paola Zanon
O Lakers sofreu sua terceira derrota seguida na noite de terça-feira (26), por 127 a 100, para o Phoenix Suns; o jogo também valia pela Copa da NBA, e o resultado fez o nosso time despencar na classificação.
O ponto mais preocupante, além da deficiência na defesa, é que nos dois últimos jogos o Lakers não conseguiu manter o ritmo na volta do intervalo —isso resultou em duas derrotas por mais de 20 pontos de diferença.
Essa inconsistência, então, obriga JJ Redick a fazer algumas mudanças para tentar consertar, e uma delas é mexer mais uma vez no quinteto de titulares.
Na ausência de Rui Hachimura, Dalton Knecht assumiu seu lugar para começar o jogo e teve boas atuações, ditando o ritmo do jogo quando o Lakers já parecia ter perdido o fôlego. Mas não é possível para o calouro manter esse ritmo quando sai do banco.
Logo após a derrota para o Suns, o treinador admitiu que ele e sua equipe técnica estão considerando colocar Knecht definitivamente no time titular, justamente para que ele consiga voltar a dar ritmo para o Lakers. A informação é de Jovan Buha, repórter do The Athletic.
As mudanças no time titular
O Lakers começou a temporada com LeBron James, Anthony Davis, Austin Reaves, Rui Hachimura e D'Angelo Russell como titulares da equipe, mas depois de alguns jogos, JJ percebeu que essa formação não estava funcionando bem.
Irritado com os erros de D'Lo, Redick decidiu colocá-lo no banco e promover Cam Reddish a titular na vaga deixada pelo armador —e funcionou bem no começo, com Russell tendo ótimas atuações saindo da reserva. Mas elas não se mantiveram.
Já a ausência de Hachimura, que estava doente, abriu portas para Knecht poder brilhar —e o time voltou a funcionar. Mas desde que o calouro voltou para o banco, o rendimento do Lakers caiu muito, sobretudo na volta do intervalo.
Por esse motivo, Redick estuda colocá-lo de volta no time titular, mesmo que Hachimura esteja disponível. Dalton também poderia entrar no lugar de Cam Reddish.